Caros amigos,
Tenho um provedor aqui no interior de SP, com 180 clientes atualmente, trago 3 links de uma cidade vizinha em um PTP com NANOBEAM400 , 2 links de 35 m de dow e 10 de up e o outro com 25 de down e 4 de up , até ai tudo bem aparentemente
Meu servidor eu usava o BRAZILFW com balanceamento, e deu novidades, meus clientes nao sao conectados a PPOE e sim direcionados ao gatway padrao que era a saida da lan do meu servidor, sou meio inexperiente ainda e gostaria de uma grande ajuda quanto a qual servidor usar, a rede vem crescendo rapidamente, e preciso me adaptar, e meu maior problema agora esta sendo o servidor para fazer esse balanceamento nos links e sem cortes, o ping sobe muito, ontem a noite fui e coloquei um TP-LINK load balance TL R470T para fazer o balanceamento e nao parar a rede pq o servidor tinha travado, e to ate agora assim, esta boa mais meu medo é os final de semana que pipoca e o ping sobe .
Vendo planos ate 4 megas, mais sao bem poucos os de 4 mega, velocidade controlada na antena, e queria uma dica de qual equipamento usar nas torres, aqui a topografia é ridicula minha torre principal fica a 2 km da cidade em um morro que da uma boa visao ... a cidade se estende em mais uns 2 km pra frente, sendo meu ultimo cliente a 4 km da torre ... no que posso melhorar, quais sao as melhorias que devo fazer para aguentar o crescimento com qualidade .
MUITOOOO OBRIGADOOO DESDE JÁ A TODOS, GOSTARIA MUITO DE CONHECER ALGUNS COLEGAS QUE POSSAMOS TROCAR ESSAS EXPERIENCIAS
AGUARDO ANSIOSAMENTE UMA LUZ