Primeiro amigo, você precisa de uma restruturação do seu provedor, e esta restruturação depende muito da forma como você deseja trabalhar, esta disposto a investir, sair do mundo dos gatonet, na verdade sem dar pau em ninguém, mas o underlinux anda meio chato, e bem longe do que um dia isto aqui já foi, quando si posta um problema logo vem pessoal, vendendo consultorias, e pra falar a verdade, recomendo sim ter um consultor, porem são tão poucos que realmente são comprometidos com o problema, tirando este fato de lado vamos ao merito da sua questão.
Primeiro, usar Brazil FW, o projeto é muito bacana, e da pra si fazer muita coisa, oporem peca em suporte, e dificuldade de encontrar material, usei o brasil FW por um bom tempo, e de fato faz um excelente controle de banda, Vlans, e muita, proxy.
Mas a ideia é você ter menos dor de cabeça, menos trabalho quando surgir problema, e pensar em economia de energia, na eficiência na gestão, e controle do seu provedor. Desta forma você pode usar vários cenários, ambiente roteado, ambiente somente com Vlans, usar RB Mikrotik, usar Sw da TP-link, ThowghSwtch da ubiquiti isto mesmo fazer a rede toda em Vlan, ou complicar e colocar MPLS VPLS, tudo depende da elaboração.
Mikrotik por padrão é equipamento usado em vários provedores, "mas ele ruim e lotado de bug" mas usa ele assim mesmo.
Receita basica, vc irá precisar de uma RB recomendo minimo 2011, dedicada a fazer o serviço de loadbalance ( não vou comprar outro balance, vou usar este da TP-LINK load balance TL R470T ) ok, totalmente possivel utilizar este balance, si bem configurado funciona muito bem sim, mas balance feito no Mikrotik, é possivel realizar maior prioridade.
Apos o link, vc pode usar outra RB pode ser 2011, ou 3011, você falou que possui 180 clientes, nesta outra RB vc colocaria as autenticações via PPPOE, criando servidor, pool, etc, Usar um computador no caso pode ser quad core, com 8Gb de memoria ram, minimo, HD de 500, fonte boa, e instalar ESXI e criar maquinas virtuais, uma para DNS, recomendo Usar CentOS, com Unbout, melhor compre uma edgrouter lite, e instale o unbound nela, criar maquina para ser servidor de autenticação dos clientes, e gestão financeira, recomendo usar DuoBox http://duobox.com.br/ no caso como vc esta estruturando pode usar duobox, e edgerouter como servidor PPPOE show de bola e duobox conversar com ele perfeitamente.
Ja nas torres, tudo depende de como vc irá pensar a rede, digamos que será roteada, cada torre um router, quer que seja, Mikrotik, ou edrouter, ou si for em vlans, nas torres bastaria SW este aqui muito bom http://produto.mercadolivre.com.br/M...rt-tp-link-_JM para transmitir sinal usar basestion de 90º de 16 dbi. eu uso Rocket, mas vai depender do que vc irá usa nos clientes, si for misto, recomendo ter um trabalho de e escolher usar ubnt, mikrotik, intelbras, no radio que transmite, no cliente, para aproveitar o melhor de cada fabricante, tudo que esta ai, vc pode fazer, caso queira que eu mais parceiro de trabalho faça de forma elaborada, e deixe tudo ai funcionando so me add no skype.
caso queira me add no skype netsouto