Postado originalmente por
1929
@
MichelGoulart , o melhor sistema é aquele que te atende bem. Se o MkAuth está atendendo não troca...
Todos que oferecem algo melhor e o pessoal muda, logo aparece alguém reclamando de alguma coisa. E programas caros como estes citados não pensa que é 100% instalar e esquecer. Sempre tem alguma coisa para acertar.
Digo isso porque sei de quem usa e faz tempo que quer implementar vários recursos incluídos no preço e até hoje estão no feijão com arroz pela complexidade envolvida nos processos de implantação.
Por outro lado não espera ampliação de recursos no MkAuth porque como o custo é irrisório não compensa ao Pedro Vigia ficar se envolvendo. Está redondinho assim como está, então deixa assim.
Se ele mudasse a política de comercialização pode ter a certeza que logo alguns viriam reclamar disso ou daquilo. É tão barato que não compensa nem meter o pau no sistema caso alguma coisa falhe...
Hoje não usamos mais ele. Faz tempo. Mas quando usamos ele era muito bom.
Um único problema que não foi achada uma solução boa, e o Pedro mesmo me disse que não sabia o porque acontecia, de vez em quando um cliente não conseguia autenticar. Daí ele criou um botão para regravar cadastro e tudo voltava ao normal.
Mas sempre tinha que alguém ficar monitorando o Log do Mikrotik para ver se surgia a mensagem da falha da conexão com estes clientes. Ou recebendo telefonema do cliente. Seja lá que hora fosse. Daí se ia lá no cadastro do MkAuth e abria o cliente e mandava regravar. Pimba. Solucionava.
Mas era uma solução de emergência... Com certeza que hoje isso deve ter sido solucionado. Mas por isso e só por isso que precisamos mudar de sistema. E foi lá em 2009 mais ou menos. Nem me lembro exatamente mas o fato é que mesmo tendo o Brasil inteiro caindo em cima do sistema ele está lá cumprindo o papel que se propõe.
Dizem,... dizem que a versão nova deu muitos problemas. Mas como não mudamos de versão não podemos dizer sim nem não... Eu tenho aquela velha teoria, time que está ganhando não se mexe...