Não sei se já postaram aqui algum tópico relacionado ao assunto, mas gostaria que quem puder, dono de provedor, sem SCM, com SCM, que ainda não trabalhe com fibra ou que já trabalhe com fibra ou ambas tecnologias, deixasse aqui seus relatos e opiniões sobre e se a fibra acabará com provedor somente Wireless, o que os que hoje trabalham só com o Wireles, especialmente os bem pequenos tão fazendo e pensando quanto a isso...
Eu penso que sempre haverá espaço pro Wireless, até porque provedores Wireless existem e sobrevivem onde existe VIVO, OI, NET... mas só sobrevivem porque geralmente atendem áreas onde essas não dão cobertura ou não tem portas disponíveis ou ainda por atenderem aqueles usuários baixa renda, que não podem pagar por um serviço combo, como fazem as grandes... Mas com pequenos também partindo pra fibra, bate aquele velho "medo": "E "eu" que só to no Wireless?? Não tenho grana pra investir em fibra, não conseguirei vender 10, 15, 20, 30 Mega, 100 mega no Wireless... muito menos conseguirei vender altas velocidades de Upload com Wireless... vou morrer na praia?? O que eu faço??" Como vcs tão lidando com esse crescimento da fibra? Tenho visto provedores começando fibrar bairros e cidades bem pequenas, onde só via rádio dominava e muita gente cagando de medo...
Gostaria de ouvir suas opiniões.