Postado originalmente por
rubem
Só eu que sou mais fã de Android?
Eu andei colocando Android x86 nuns desktops velhos numa loja (Quem dera se fossem coisa "moderna" tipo Celeron de 2007! São bem mais velhos) e vi que com hardware ok tem app pra tudo que é gosto. Comprei um
MXQ baratinho e tudo que tentei roda perfeito, não testei DNS server mas como servidor de conteúdo sim, com roteador (Incluindo discador PPPoE e AP wifi), digamos que deixei só um modem ADSL e ele na mesa, substituindo um player de mídia, roteador, ap wifi, um desktop com conteúdo e p2p, e essa porqueirinha de R$ 160 (O meu MXQ era desse preço. Virou terminal de vendas em loja, mas pelo que lembra era esse A9 1,5GHz) fazia tudo isso sem engasgar.
Se usar a interface visual do Android o tempo todo talvez a coisa pese mais, mas rodando tudo em segundo plano mal aquece.
O fato de ter só 1 interface ethernet complica um pouco (Raspi permite upgrade, box android não), mas dependendo do tamanho do server DNS ou multimídia server pode servir bem.
(E caso alguém tenha se interessado pelo Android x86, calma aí, ele não reconhece metade dos bus USB e SuperIO (Portando Ps/2) de hardwares ATX um pouco velhos, falta driver pra qualquer hardware, mas em todo netbook com Atom que testei sempre reconheceu todo o necessário (E net/notebook velho sem tela vira um server com nobreak incluso. Meu netbook Philco lixo sem tela aguenta umas 1,5h sem eletricidade, isso alimentando um modem ADSL e um APzinho wifi com os 5V da porta USB))