Página 3 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Ingresso
    Jul 2014

Padrão Re: netflix

Jonas está certo!! contrate mais banda

Uma idéia é que você pode ganhar dinheiro com isso.
    Venda planos para netflix...
    O cliente pode ter 2Mb de internet normal como sempre e 2Mb somente para o netflix.
    Ou a combinação que você quiser..
    Tipo, 2Mb normal e 10Mb para netflix... enfim.

Você precisa fazer QoS com address list e marcar os pacotes do netflix e tratar eles.
    Faz uma queue pai com a velocidade total, 2+2 e cria uma queue filha para os pacotes do netflix com 2Mb e mais uma com 2Mb para o resto.

Pronto, as coisas não vão se misturar e se o cara colocar fazer download de torrent, vai ir só a 2Mb e ele vai continuar feliz assistindo netflix.

Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Cara acho isso completamente errado. Se voce fizer isso e por algum motivo seu link começar a gargalar e vc tira essa 'teta' da rede vai ser reclamaçao em cima de reclaçao.
    Cliente quer navegar mais rapido e fluido? Contrate mais banda!
    entao amigo meu problema nao e link repare que eu comentei que nao gosto de cortar banda para ninguem axo isso muito errado, se vc parar para ler o comentario inteiro e nao so o inicio vai ver do que estou falando, nao abri topico para limitar uso da internet para meus clientes, e sim enquanto eles usam um servico de que uso muita banda podem navegar com mais fluidez com os outros aparelhos

a grande maioria do pessoal quer realmente economizar link, nao seria meu intuito, pelo contrario, somente ter uma melhor experiencia. como falei eu vendo 3 mb de internet, e uso burst de 500k a mais, para melhorar a navegacao, meus clientes so elogiam, meu trabalho, e para visar mais qualidade estava pensando em fazer algo para mais fluidez ainda entende. pois sei que o netflix, roda tranquilo com 1,5 mega, entao com plano de 3 mega entregaria 2,5 mb para netflix, e planos de 2 mb entregaria 1,5 mb

@gandhi,

Não sei como fazer mas acredito que no Mikrotik deve ter como priorizar o tráfego para navegação individualmente por interface.

Uma idéia seria para arquivos pequenos, tipo menores de 256KB. Esperar algum dos mestres de RouterOS se pronunciarem.

Eu sou da opinião que é melhor gerar mais valor dentro do serviço realmente contratado que entregar mais (banda) que o contratado.

Citação Postado originalmente por gandhi Ver Post
    a grande maioria do pessoal quer realmente economizar link, nao seria meu intuito, pelo contrario, somente ter uma melhor experiencia. como falei eu vendo 3 mb de internet, e uso burst de 500k a mais, para melhorar a navegacao, meus clientes so elogiam, meu trabalho, e para visar mais qualidade estava pensando em fazer algo para mais fluidez ainda entende. pois sei que o netflix, roda tranquilo com 1,5 mega, entao com plano de 3 mega entregaria 2,5 mb para netflix, e planos de 2 mb entregaria 1,5 mb
    Se link não é problema venda planos maiores e ensine os seus clientes a configurar o consumo de banda do Netflix. Em configurações / reprodução deixe em médio e qualquer plano de 3 Mbits dará conta do recado e terá folga para outros conteúdos. Quem quiser HD, FHD e 4K que compre planos ainda maiores.
    Antes eu liberava uma velocidade maior na madrugada, valia para todos. Hoje mudei a estratégia, só libero a velocidade para clientes que contratam o meu maior plano. São as pessoas que estão dispostas a pagar mais para terem maiores velocidades.
    Pense bem. O seu cliente de 1M tendo a mesma experiência do cara que paga por 4M? Quando compramos equipamentos e link não é assim que funciona. Valorize os seus diferenciais.