Ola bom dia a todos. adquiri uma olt epon e veio com modulos olt-pon-sfp. qual conector é recomendado usar nesta porta , o azul ou o verde?
Ola bom dia a todos. adquiri uma olt epon e veio com modulos olt-pon-sfp. qual conector é recomendado usar nesta porta , o azul ou o verde?
Recomendo um boa leitura se me permitir.
Isso irá lhe esclarecer muitas das suas duvidas.
https://www.cianet.com.br/tipos-de-p...cao-usa-los-2/
http://portal.furukawalatam.com/arqu...ectoresweb.pdf
obrigado pela resposta Anderson, eu ja havia lido sobre as diferenças entre um conector pc e um apc, mas tambem li que não se deve usar por exemplo um conector apc emendado um com conector pc, como não sei o tipo de corte do modulo gbic, queria saber qual conector devo usar
Sc/upc azul
Os módulos gbics mas Olts e Onus usam upc.
Aos 10:30 aproximadamente fala sobre isso de forma técnica.
Última edição por brunocemeru; 31-05-2017 às 10:44.
Obrigado Bruno, mas mesmo ele mencionando que em caso de potencias acima de 5db, obrigatoriamente deve-se suar o conector apc, me fica uma duvida. a exemplo das onu que comprei da huawei, que na porta tem conector azul, devo respeitar a porta e usar conector pc para minimizar a perda. mas na porta do modulo gbic não ha identificação de cor. e para evitar perdas maiores que o esperado por conexão, nesta parte ainda fiquei com o pé atras...
Bom dia , aproveitando o forum criado aqui queria fazer uma pergunta qual a diferença de um GBIC com duas saida e outro com uma unica saida em que implica eles ???? cheguei a pensar que duas saida eu poderia fazer 2 perna na mesma PON sendo cada uma com 32 ONU somando as duas daria os 64 ONU suportada pela porta PON está correto isso ??
Não existe a melhor, existe qual é o fabricante exige ex:
vc tem uma Sfp que tem polimento UPC então obrigatoriamente você tem que usar o Azul
se o polimento for APC é o verde,
geralmente as próprias SFP tem na cor que tem que ser usada, casa não tenha cor é só ler o datasheld do equipamento e ver qual é o polimento exigido
Desculpe amigo.
Sc/upc(azul).Corrigi agora.
Mas como o amigo de cima falou,melhor seguir o datasheet do equipamento se ainda tenha dúvidas.
No meu caso eu fiz algumas ligações com apc.Um dia destes deu um problema na casa de um cliente,troquei o conector apc por upc.Percebi melhoras.
vamos la
GBIC PON não existe duplex, pelo menos que eu saiba
as Gbic para interligar 2 dispositivos o famoso ptp estas tem tando a bidirecional como a duplex
a Gbic duplex tem o tx em uma fibra e o rx em outra, ou seja recebe por uma e transmite por outra
já as Gbic bidirecional tem o TX e RX na mesma fibra separada por frequência distintas
tipo tem o TX em 1550 e RX em 1310 ja na outra ponta inverte isto tem o TX em 1310 e RX em 1550
a diferença é que com a GBIC duplex vc tem que utilizar 2 fibras, a GBIC bidirecional sua somente uma, assim economiza fibra
A GBIC bidirecional tem uma sensibilidade maior devido a trabalhar com 2 frequências na mesma fibra sendo assim mais sensível a atenuação
Amigo Arthurnet.
Pelo que conheço as sfps/gbic com conector par lc normalmente são utilizados para ptp.Sendo uma via tx e outra rx.Também existe sfp lc único onde tx em 1490 e rx 1310.
Não conheço módulos gbic usado em porta pon que não use conector SC.
Acredito que os módulos gbic pon seja específico para trabalhar em uma saída e não sendo possível usar gbics fora do padrão.
Boa pergunta, esta cor identifica o polimento? E só uma correção para os leitores deste tópico, existem módulos gbic e módulos sfp e ele são incompatíveis entre si a nível elétrico e mecânico, já que o gbic é bem maior que o sfp. alem disto, hoje só se vê módulos sfp pois gbic se não me engano so em equipamento bem antigos.
Última edição por leosmendes; 16-03-2018 às 10:02.