Posso adquirir um bloco de IPV6 puro, sem IPV4?
Hoje em dia sim kkk não tem mais ipv4
Mas um bloco IPv6 não tem IPv4 mesmo. [emoji28][emoji28]
Reformule essa pergunta aí para: Como obter um ASN sem IPv4?
Na hora de solicitar, só não solicitar o bloco IPv4.
Só ipv6 também não navegaria em vários sites por enquanto t que usar os dois
Na realidade o que eu queria saber era se é o mesmo preço para tirar ASN com IPV6, mas ví que não dá para pegar só IPV6, porque atualmente não são todos os sites que funcionam com IPV6.
Sua afirmação está incorreta em certo ponto: Há como sim solicitar ASN somente com recursos IPv6, mas não é viável pois ainda a Internet não está 100% em IPv6, a melhor prática é trabalhar com dual-stack (IPv4+IPv6).
e para quem esta parado no tempo pode irem se preparar ate no maximo ano que vem acabou ipv4 mesmo vai ter que mudar a ferro e fogo pra ipv6 sem choro .
estou abrindo treinamento pra redes ipv6 para quem precisar .
Se ler melhor a minha mensagem, vai entender que eu disse que sua afirmação está incorreta em apenas um ponto, não inteiramente incorreta.
Se tratando de ASN, é possível sim obter somente recursos IPv6, só não solicitar IPv4, mas atualmente não é interessante.
Note que eu escrevi novamente o meu texto, espero que tenha compreendido bem.
E eu falei gatonet em algum ponto do texto? Eu ainda acho que há um grave problema de interpretação aqui.
Mas tudo bem, entendi seu ponto de vista e o respeito.
Boa tarde!
Você pode pegar somente o bloco V6 e para o V4 você pode fazer NAT do bloco que você recebe do seu transito, mas não é viável já que o preço é o mesmo para a atribuição de blocos somente V6 ou de blocos V4 e V6.
Se você não tem AS ainda corra, pois IPv4 está acabando!
Parabéns pela iniciativa de usar IPv6, precisamos de mais ISPs pensando assim!
__
Junior Corazza
Incert Consultoria ISPs
[email protected]
ipv6 e o futuro
Vamos la ta muito confuso esta historia de graça kkkk
Assim para quem já é AS ou seja já tem seu ASN é não tem alocado o IPv6 basta pedir que é rapidão ta alocado
Pra quem não é AS solicitando seu ASN tu vai pagar 3.200,00 temer para o registro.br
recebera seu ASN + /48 IPv6 (ultimamente em todas consultorias estou recebendo /48) + /22 IPv4
se não quiser IPv4 basta não solicitar, porém o preço é o mesmo
Exato o valor é o mesmo
e a respeito de IPv4 já esta em fase 3 onde só sera alocado recursos IPv4 para novos AS
http://www.lacnic.net/pt/web/lacnic/agotamiento-ipv4
Esse povo não sabe ler, só pode ser brincadeira isso.
Novos ASs são - de forma relativa - novas empresas, é só ler a afirmação do Bruno com um pouco mais de atenção.
Cara nada contra ninguém, mas a história do "de graça" me faz rir é chorar, ao mesmo tempo!
Com respeito a fazer NAT com ips fornecidos pela operadora, é de longe, a pior coisa a ser feita, só se não tiver mais nenhuma opção, nem sei como vejo esse tipo de comentário parecer tão normal aqui, mas como já falaram, tá cheio de gente "chutando cachorro morto" o pior é que na lista do gter também tem! E parece serem os mesmos, sempre!