Postado originalmente por
offzinho
Pessoal, e o seguinte, estava tentando jogar youtube e algumas paginas de vídeo @dult@s para o segundo link dedicado.
Porem o que era pra ser de certa forma fácil ta se complicando.
tentei fazer isso por layer7/filter/mangle adicionando as paginas, exemplo: name: youtube Regexp: site1.com|site2.com|site3.com ai usava o filter para adicionar os IP em Address-List e com o mangle marcava a conexão e em router jogava no link2.
ate ai tudo certo, porem ele não ficou legal, ai resolvi pegar as 500+ range de IP do Google/Youtube e remover o layer7/filter e ficar só no mangle/address-list porem aparentemente não esta legal também.
Eu não sei se e pelo horário (00:50) e ter poucos usando, mais raramente o Link2 chega aos seus 10Mb, irei testar amanha na hora do almoço pra ver como fica pois e um dos horário que bate 50Mb de uso fácil no Link1.
Vou deixar aqui a lista de todos os range do google/youtube realmente todos.
https://pastebin.com/YKUXm6tE
Agora a questão mesmo, aqueles que usam 2 Dedicado, porem sem Balance, poderiam dar uma luz.
Eu não queria ter que fazer um balance pra funcionar direito isso, pois o Link2 e uma banda reservada que deixava para backup remoto de um VPS que foi desativado, e queria jogar só algumas paginas para ele de uma forma sem ter que fazer LB, só para dar uma diminuída do principal.
Ficaria grato se alguém pudesse dar umas ideias.