Esse StarnetVale é um lesado mesmo, um L E S A D O M E N T A L! Hahahaha
Esse StarnetVale é um lesado mesmo, um L E S A D O M E N T A L! Hahahaha
A muito tempo existia a questão do PC X roteador que usava cabo reto. E PC X PC ou roteador X roteador usava crossover.
Quando tratamos de cabo 100Mb eu recomendo, por minha experiência em call-centers, a fixar, desativar a auto-negotiation.
Eu costumo dizer que automático é pra se adaptar não para ter performance.
Mas também digo se não sabe o que é não mexe.
Infelizmente muitas configurações 1G estão junto com auto-negotiation. Não dá pra desabilitar e o auto-negotiation e usar giga.
Talvez aí alguma confusão experiência dos colegas.
Exato amigo, esse fato de não poder deixar somente a opção 1G é onde da a tal da "incompatibilidade" que mencionei, mas por experiencia proprio são so minha, mas de outros colegas aqui eu relatei aos caros que, ao usar um switch Giga nas pontas antes do pc ou rb melhoraria, porque ? pelo fato de que o switch Giga ele consegue travar a porta em 1000Mbps sendo assim realizando o mesmo com o pc que esta em auto-negociation, em resumo da prosa, ele fixa os 1000m nas pontas se os dispositivos suportem, já a maioria dos dispositivos dão suporte ao mesmo mas não "sobem" assim, mas em 100mbps full
tentou um cabo cross nesse caso?
Outra vez tive esse problema com uma ONU GPON X RB 1100AH X2
Solução ? Travei na porta da RB os 1000mbps e funcionou !
Anteriormente em auto não subia em 1000.....
[QUOTE=Maximum;819034]Olá pessoal, estou querendo comprar um radio pra passar uns 120 Mb atualmente, não é full, mas adiante pode ser, a distancia do enlace é de 2,5 KM, e sei quê muitos vão dizer pra usar fibra, mas no momento não dar.[/QUOTDhow
Showw indico basebox 5.8 mikrotik antena de 30db dupla polaridade ela tem porta giga e passa ate 200M
Negativo, se procederá assim em cenario comum, toda regra tem excessão, existem 2 modelos de notebook que é tanto fast como Gigabit e não sobem automaticamente, por isso eu mencionei anteriormente ser uma "incompatibilidade" alguns exemplos: notebook CCE modelo WIN, e notebook ACER modelo Aspire 5536-5773
Detalhe, isso ocorre também com algumas RBS, como por exemplo a 750G, 750GR3, 750HEXLite, diretamente na placa ---> /100 com SIWTCH GB antes ----> /1000
Observação, isso não é regra geral, é excessão, isto é: alguns modelos de equipamentos conectados aos aparelhos mencionados apresentam isso.
Cheguei no tópico agora por curiosidade, e admito fiquei tonto de tanta informação "valiosa".