+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Conexão GVT caindo a cada 20min mikrotik 750GL

    Preciso de ajuda, para detectar o que esta acontecendo.
    Não entendo muito de mikrotik.

    Tenho 2 links configurados: link provedor a rádio 2MB e link adsl pppoe gvt 35MB (configurado balance entre eles.)
    Versão Mikrotik Firmware: 3.17
    MTU:1500
    consumo cpu: 3-5%


    Este link da GVT por fora do roteador funciona perfeitamente...Agora conectado pelo roteador em média a cada 20min ele cai fora.
    Quando foi instalado este roteador, de vez em quando tinha perda de sinal GVT mas retornava menos de 1min...Porem agora, tem sido mais frequente... Testei o cabo de rede e tava ok. Modem gvt direto no pc não tenho perda de conexão...

    Alguém pode me ajudar?
    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Conexão GVT caindo a cada 20min mikrotik 750GL

    Citação Postado originalmente por centrall Ver Post
    Preciso de ajuda, para detectar o que esta acontecendo.
    Não entendo muito de mikrotik.

    Tenho 2 links configurados: link provedor a rádio 2MB e link adsl pppoe gvt 35MB (configurado balance entre eles.)
    Versão Mikrotik Firmware: 3.17
    MTU:1500
    consumo cpu: 3-5%


    Este link da GVT por fora do roteador funciona perfeitamente...Agora conectado pelo roteador em média a cada 20min ele cai fora.
    Quando foi instalado este roteador, de vez em quando tinha perda de sinal GVT mas retornava menos de 1min...Porem agora, tem sido mais frequente... Testei o cabo de rede e tava ok. Modem gvt direto no pc não tenho perda de conexão...

    Alguém pode me ajudar?
    Obrigado
    Quem ta discando o PPOE da GVT? O MK ou o modem?
    Verificou se a conexão não esta on-demand? Verificou como está a atenuação e o SNR do modem GVT quando a rede está com carga de tráfego?

  3. #3

    Padrão Re: Conexão GVT caindo a cada 20min mikrotik 750GL

    veja se configurou o system/ watchdog. se tiver algo la e so tirar.... pode ser ainda que como colocou o balance.. na mesma rb... na setou tipo...
    link provedor.... defalt roter distance 3
    link gvt defalt roter distance 4
    ae em router vc coloca o
    markrouter provedor como o 1
    markrouter gvt como o 2 ae vai usar os dois.
    . lembre se colocou alguma configurçao no roteador da gvt. se sim retire... deixe que o dhcp dele entregue normalmente e o do microtick pegue este ip.
    cso nao seja isso. da uma melhorada na pergunta. tipo a quanto tempo esta acontecendo isso... se explique melhor...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Quem ta discando o PPOE da GVT? O MK ou o modem?
    Verificou se a conexão não esta on-demand? Verificou como está a atenuação e o SNR do modem GVT quando a rede está com carga de tráfego?

    Até onde vi, na guia PPP não tem nenhuma interface configurada.. Logo, não estaria on-demand.


    No modem GVT esta configurado ppoe e em DMZ fixado ip interno(192.168.25.2), não ta bridge.
    Na route list, esta configurado para este link o ip 192.168.25.1


    Não sei verificar essa atenuação e SNR, se tu me explicar melhor o caminho posso dar uma olhada..Obrigado

  5. #5

    Padrão Re: Conexão GVT caindo a cada 20min mikrotik 750GL

    Esta marcado o watchdog....
    Este modem foi uma empresa que instalou aqui e deixou configurado...
    No modem GVT, não esta como bridge, foi habilitado o DMZ e o ip do modem gvt configurado como link 2 no mikrotik.

  6. #6

    Padrão Re: Conexão GVT caindo a cada 20min mikrotik 750GL

    desabilita o watchdog para ver se melhora...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edvan01 Ver Post
    desabilita o watchdog para ver se melhora...
    Fiz isto mas o problema persiste.... o barato sai caro...

  8. #8
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Conexão GVT caindo a cada 20min mikrotik 750GL

    Citação Postado originalmente por centrall Ver Post
    Preciso de ajuda, para detectar o que esta acontecendo.
    Não entendo muito de mikrotik.

    Tenho 2 links configurados: link provedor a rádio 2MB e link adsl pppoe gvt 35MB (configurado balance entre eles.)
    Versão Mikrotik Firmware: 3.17
    MTU:1500
    consumo cpu: 3-5%


    Este link da GVT por fora do roteador funciona perfeitamente...Agora conectado pelo roteador em média a cada 20min ele cai fora.
    Quando foi instalado este roteador, de vez em quando tinha perda de sinal GVT mas retornava menos de 1min...Porem agora, tem sido mais frequente... Testei o cabo de rede e tava ok. Modem gvt direto no pc não tenho perda de conexão...

    Alguém pode me ajudar?
    Obrigado
    Liga na GVT e explica pra eles que vc tem um link ADSL e esta usando em seu provedor e que a conexão cai a cada 20 min, provavelmente deve ser algum limite de conexões simultâneas
    pois somente 1 pc funciona perfeito explica isto pro atendente

  9. #9

    Padrão Re: Conexão GVT caindo a cada 20min mikrotik 750GL

    KkkKkkkkkkk

  10. #10

    Padrão Re: Conexão GVT caindo a cada 20min mikrotik 750GL

    Atualizei o router OS pra última versão... v6.40.1

    Agora demora mais para cair, mas ainda assim ocorrem... voltando logo em seguida.

    Sobre ligar na GVT, já entrei em contato.. só sabem falar que não tem problema, mas se quiser podem enviar um técnico :/

  11. #11

    Padrão Re: Conexão GVT caindo a cada 20min mikrotik 750GL

    deixa o modem em bridge, o mk discando. certo que o modem não está aguentando várias conexões.