+ Responder ao Tópico

Padrão Tráfego Picota ao cliente encerrar a sessão pppoe

Olá Pessoal! alguém aqui no forum já passou pela seguinte situação:
    sempre q uma sessão é encerrada no pppoe, o tráfego dar uma picotada no gráfico, mostrarei o print do q ocorre
    se eu derrubar qualquer cliente do pppoe, ou ele desconecte sozinho, o grafico picota, se ocorrer de desconectar varios ao mesmo tempo, chegar até a travar a CCR, obs. estou usando uma CCCR 1036, com em média 983 user simultaneos, as configurações estão todas ok, já testei tbm varias versões, e persiste......fico no aguardo se alguém puder me ajudar, ficarei agredecido.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Log pppoe - picotando trafego.jpg
Visualizações:	180
Tamanho: 	455,0 KB
ID:      	67545  

Padrão Re: Tráfego Picota ao cliente encerrar a sessão pppoe

Tenho vários cases com CCR próximo dos 1000 PPPoE conectados, mas somente PPPoE e CGNAT. O que mais você anda fazendo nessa caixa?

De cara eu irei te recomendar atualizar para a versão BugFix (6.38.7) e o firmware Routerboot.

desde já, Obrigado pela atenção avatar52, já atualizei pra BugFix(6.38.7) persistiu o problema, já fiz varios tipos de testes, tenho outras ccr com as mesmas configurações e não ocorre esse problema, com a mesma versão q estou utilizando

Você não implantou alguma regra de controle universal de banda? Como distribuir igualmente a banda disponível entre os usuários conectados?
    Essa regra poderia estar conflitante com a regra de limite único de banda por usuário. A CCR ao um usuário desconectar aciona a regra de distribuição igualitária e recalcula a banda, mas ao encontrar a regra de limite do usuário ela aborta a operação deixando prevalecer a regra individual de cada user. Isso pode causar um delay e até mesmo uma interrupção do tráfego por alguns milisegundos, até que a CCR se adapte.

olá Sphreak! vou conferir isso q me passou, mas estou achando q seja por conta da versão, testarei outras versões na madrugada, pq antes não tinha esse problema, atualizei ela por está dando sempre uma mensagem nos logs
    error fcs error on link, e derrubava todos da interface, inicialmente aconteceu com uma interface e depois veio acontecer em todas, e os clientes só voltavam depois de desativar e ativar as interfaces, por conta desse problema atualizei ela e parou essa mensagem de erro mas ai percebir esse outro problema q descrevi acima, postarei aqui os resultados amanhã se normalizou ou não com outra versão. Obrigado
    Última edição por dilsonadw; 02-09-2017 às 22:52.