@AdrianoPJ,
Apesar de te acompanhado o tópico eu até hoje não tinha implantado, então queria deixar minha contribuição.
Vi que identificou as conexões como o nome QoS_conn_Down, mas como são conexões ou seja a contagem de bytes é pra down ou up. Mera questão de nome, sei que queue tree só se aplica a download.
Fez um spoiler de uma nova versão que me parece mais alinhada com o que penso, separar os tráfegos pela velocidade que consomem, priorizando os dns, voip que é constante,
Eu não gosto de priorizar ping, me sinto enganando o cliente jogador.
Acho que se houver plano com Burst só no Download seu teste de existência do Burst pode falhar. Ou eu entendi errado o script.
Código ::local burstl [/queue simple get $i burst-limit]; :local indexExplod [:find $burstl "/"]; :local lenth [:len $burstl]; :local bl [:pick $burstl ($indexExplod + 1) ($lenth - 1)]; . . . :if ([:len $bl] != 0) do={ . . }
Eu adicionei no meu script burst até 5Mb.
Mudei o tipo da fila pra uma PCQ com tudo marcado que me disseram que é muito parecido com usar sfq, na duvida mantive pcq.
Código :/queue type add kind=pcq name=pcq-connections pcq-classifier=src-address,dst-address,src-port,dst-port
No spoiler diz que vai tratar o upload também. Estou ansioso para ver o resultado.
Quanto a um video que colocou como Fonte, achei meio bobeira, vi que o cara se manifestou no forum, antes de você responder achei que poderia ter algum sentido, mas ali não mostra nada, só propaganda de curso.
E ainda no que mostra tem pegadinha pra fuder a vida de quem copiar pois se o id da rb for diferente ela fica bootando a cada 30s, não da nem tempo do cara apagar o script e ver o que tem de errado. Só essa pegadinha pra mim já justifica não mostrar o video. Pois algum novato aqui pode vir a ter problemas.
Novamente parabéns por modificar, melhorar e principalmente compartilhar os scripts que pesquisou.