Boa tarde Pessoal...
Rede
Minha rede é roteado, usando o protocolo OSPF, ótimo desempenho e estabilidade, tenho três Pop's de distribuição, e em sugestão de um amigo, centralizei todas as minhas autenticações PPPoE em um único router, todas através de Vlan, exceto um Pop, o qual a centralização se da através de um túnel Vpls. Nesse Pop em questão, tenho uma RB750gr3, na ether1 o Ptp ate o router(servidor), ether 2 o Ap, e uma bridge (ether2 e Vpls), porem nesse pop tenho um diferencial dos outros que utilizei Vlans, no mesmo AP que atendo clientes, tenho um equipamento (Ap comunitário)conectado que atendo clientes com cabeamento...
Rb750gr3
Ether1: ptp router
Ether2 : 192.168.0.1/29
Ap
Bridge:192.168.0.2/29
Ap comunitario
Bridge: 192.168.0.3/29
Problema
Adiciono uma Vlan a ether1, na bridge mencionada acima( ether2 e vpls) altero vpls pela Vlan, nesse momento perco acesso ao radio Ap comunitário, o roteamento cai, mas todos os clientes conectados diretamente ao AP, fazem a conexão PPPoE no router usando a Vlan, exceto os clientes cabeados .
Gostaria de uma ajuda para entender essa situação e não uma receita pronta. Uma discussão para que eu consigo entender o dimensionamento da rede e do erro que estou cometendo .
Desde ja agradeço a atenção.