Alguém aqui pode preencher um formulário para pedido de um ASN de um bloco 1024, sendo que a empresa não tem asn ainda, sendo aprovado o pedido de primeira posso remunerar.
Obrigado.
Alguém aqui pode preencher um formulário para pedido de um ASN de um bloco 1024, sendo que a empresa não tem asn ainda, sendo aprovado o pedido de primeira posso remunerar.
Obrigado.
Ta facil assim ne..
Existem vários consultores que prestam tal serviço amigo...
Assim como o amigo acima afirmou, poste suas duvidas em relação ao processo, mediante seus questionamentos, tentaremos te ajudar..
Aproveitando a deixa, a parte que mais complica pra mim no meu caso está sendo em relação à divisão do IPV6, alguem pode me postar uma cola do quê passar pra eles?
Joia! obrigado pela Luz! Segue aonde tenho duvida...
12. Dados ATUAIS de clientes ativos e uso de IPs
Clientes | Qtde IPs
--------------------------------
12a. Dial-up: |
12b. Cabo/Fibra: 880 | 880
12c. xDSL: |
12d. Webhosting: 300 | 300
12e. Dedicado: 150 | 2000
12f. Co-location: 250 | 300
12g. Wireless: 1000 | 1000
12h. Outros (identificar): |
# Conexoes simultaneas em horario de pico
# Para os clientes corporativos, informe a quantidade que recebem
# por cada um dos prefixos (xxx recebem /30, xxx recebem /29, etc)
13. Quantidade ATUAL de acessos simultaneos em horario de pico:
# Resumo da topologia, arquitetura de roteamento de sub-redes.
14. Res_arq:
(tenho 1 transporte atualmente e irei em cerca de 6 meses ativar o segundo transporte para aonde eu recebo link, minha vontade é entregar a cada cliente 1 ipv4 e/ou 8 ipv6 para que todos equipamentos (pelo menos o minimo de 8) tenha ips validos. porem não sei se é o correto ou como passar isto para eles no resumo da arq.
Desculpe a pergunta parecer idiota, mas não tenho vergonha de pedir ajuda =)
Para IPV6, vai no caso de ter duas operadoras conectar e usar o bloco /32 dividido em dois blocos /33, usando Dual Stack oferecendo blocos /56 para clientes domésticos e blocos /48 para clientes corporativos, usando NAT64 durante essa transição tendo em vista que todas CPEs já possui suporte para IPV6 nativo, e a reserva de /48 para links ponto a ponto e loopbacks utilizando no caso de ponto a ponto um /127.
Esse é um padrão para usar de forma aceitável o bloco ipv6 /32 entre duas operadoras. No caso de uma operadora não dividi o bloco.
Desde 2013 se não me engano, tem vários videos no NIC.BR informando como devera ser feito as distribuições do IPv6 na rede.
E de IPv4 também, esta tudo lá.
É... Isso aí... Vamos desperdiçar já que tem bastante mesmo, vamos abusar... Gente se você der um /60 para clientes domésticos já é o suficiente...
Só por curiosidade, o mestre aí em cima sabe o porquê de sua sugestão ser /56 ou /48?