Postado originalmente por
delegato
Bom dia, a cada tempestade a queima de portas do Switch em nossa rede cabeada é constante, aqui usamos um injetor poe que separa a energia dos dados, e entrada e cada saída tem fusível para proteger a rede e terceiros em caso de rompimento do cabo ou algum curto circuito!, usamos 160v e queima mesmo muitas portas, no ano passado foi em dezembro agora em janeiro.
Ocorre que tenho o dobro dos clientes do meu concorrente na rede cabeada, não sei se isso influencia, porém a rede dele não queima nada!, ele não usa injetor POE, ele fez a modificação no switch e jamper nas portas para entrar com 160v, porém a rede dele não tem fusível nada.
Estou começando a achar que essa plaquinha injetora POE que separa os dados da energia é que ta influenciando na queima das portas já que meu concorrente não usa isso e ele não queima nada, a não ser que o que ta influenciando é o numero de clientes meu que é bem maior não sei...
Se foi mesmo a placa POE o motivo das queima, fui mais um tiro no pé nosso, que prezamos pela segurança porém a gambiarra as vezes parece que se sai melhor ;(