Postado originalmente por
jadsonsilva
Cara se vc tem dinheiro pra gastar e tem uma previsão de crescimento de cliente bem alta vai de 1100, agora se vc acha q ainda vai demorar pra chegar nos 500 clientes não tem por que vc gastar 1200 conto numa rb pra colocar menos de 300 clientes, seria como qrer matar uma formiga usando uma bazuca, se a expectativa de cliente não é tão alta pega uma 3011, é boa, aguenta o tranco ate 300 cliente tranquilo dependendo dos planos, e vc compra 2 com o valor de uma 1100, por q pra min na minha opinião, uma rb concentrador é um elemento vital pra um provedor, é o coração, se parar vc tem uma rb reserva, agora vai comprar uma reserva pra 1100, gasto la em cima pra pouco cliente, eu faço assim, sempre tenho uma reserva, recentemente decidi trocar de rb, quando passei dos 100 clientes as duas rb2011 tão com peocessamento alto, uso uma pra nat e balance de 4 links e outra so pra concentrador, ja comprei 3 rb750rg3, duas pra colocar no lugar das 2011 e uma de reserva pra qualquer imprevisto, e sim são duas 750, esse modelo rg3 tem processador dualcore de 880mhz, o dobro de uma 2011, so tem menos portas e não tem sfp, mais não preciso de tabtas portas.