Bom dia companheiros algum provedor usando o novo brinquedinho da Mikrotik?
Bom dia companheiros algum provedor usando o novo brinquedinho da Mikrotik?
Última edição por isaquebrumel; 12-05-2018 às 09:46.
Amigo ao meu ver, ainda prefiro a 3011, pois o processamento dela e superior a este Switch,
aqui uso a 3011 + um Cisco SG350XG-24F e funciona perfeitamente os SFPs e vc ainda pode fazer a gerencia da potencia dos SFPs (dependendo do modelo).
Cara, depende muito do cenário. E pra que vc vai usar. Tenho um Crs317 desse como como saída de CDNs e outras coisas mais. Passando 5GB, não passa de 5% processamento. Lembrando q pra isso tem q ficar configurado em modo sw por hardware, e não pelo software.
Procure sobre bridge hardware offloading. [emoji1]
O Hardware Offload veio para salvar os idiotas que usam Bridge ao invés de switch.
A Bridge tá lá, mas toda a comutação é feita a nível de hardware.
Concordo, foi uma medida preventiva contra os sujeitos que usavam Bridge em Switch.
Bom dia pessoal, voces sabem me dizer se é posivel fazer vlan direto pelo Sw usando o boot por RouterOS ou somente da pra ter a funcionalidade total de Switch atraves do boot por SwOS, tentei de todas as formas fazer vlan direto porem so consigo pelo routerOS atraves da Vlan padrão e nesse modelo a opção switch sumiu todas as opções e como nunca usei a opçao de boot SwOS ficou essa duvida? Grato pela atenção.
Jiago, qtos clientes vc gerencia na 3011?
Quando vc adiciona uma VLAN na Bridge, dá para usar Hardware Offload? Nunca vi este equipamento mas nas CCRs, quando adiciono uma VLAN à bridge, ela não me dá a opção.
Na verdade somente uma bridge aceita Hardware Offload, qualquer outra que é adicionada ja vai por software ai ja era processamento.
Nossa os caras querendo "hardware offload" em VLAN. Dá pra ver que entendem bem!