Postado originalmente por
sphreak
CPE210 da TPLink não trabalha bem com equipamentos que não sejam PharOs. Experiência própria. Adquira outra CPE210, ajuste corretamente o downtilt, configure o wifi delas como "Test_mode" e seja feliz.
PS. Ajustar o downtilt é necessário porque essas CPEs são pra montar em trave. No nível. Não sendo possível virar elas para baixo ou para cima ("apontar" para cima ou para baixo). Para isso é necessário um adaptador para CPE.
Faça um teste. Inverta! Coloque essa CPE como cliente. Configure ela como "Client Router" e wifi na região como "Test_mode". O PharOs parece ser mais flexível com esse modo de operação.
Uma observação sobre o mínimo dBm em -58. Apesar de você poder alcançar sinal maior, na casa dos -45dBm, -58 não é ruim agora no print da CPE tá indicando sinal menor que isso aí. -67dBm. Ou tá mal alinhado (downtilt?) ou tá com problema os cabos, ou tem erro de config. Teria que aumentar esse sinal para pelo menos -60dBm. Outrq coisa é o noise em 92dB. Eu procuraria um canal mais limpo. Faça um scan nas duas pontas e verifique o canal menos poluído. Utilize largura de 20Mhz para ver se há melhora.
Pela imagem me parece (parece) que esta grade está no nível. Sem apontamento vertical e instalada na lateral de uma parede/laje. Só posso dizer que me parece errado.
Se possível tire prints das configs dos dois lados para análise