Citação Postado originalmente por MrLinoX Ver Post
o nosso amigo Rede25 já reportou ter o enlace formado e o mesmo o atendia até pouco tempo atras, neste caso a troca de um rocket por outro radio pode ajuda-lo momentaneamente ate que ele possa encontrar outra solução, e no pior senário ele não vai jogar fora nem os rockets e nem a mimosa ou rb922ac.

Uma vez perguntei aqui no fórum se um certo equipamento atendia minha necessidade e me encheram de teorias e ideias mirabolantes sendo que eu apenas fiz 1 pergunta, as vezes resolver o problema a curto prazo é a prioridade...

concordo que se deve analisar todo espectro, raio de fresnel, velocidade do vento, cor do branco do olho e sabor da melancia, mas Rede25 fez uma pergunta simples, como passar + banda? Em um ptp com dish 30 e rocket, a resposta é: [melhorar o PTP]. isto pode ser feiro com mikrotik, cambium, mimosa, bonding e add 1 PTP novo etc não importa o meio e sim o resultado final, (passar + banda)
Vocês se queimam a toa!

A pergunta dele foi simples e sobre o enlace atual dele... Não sobre equipamento A, B ou C

Citação Postado originalmente por Rede25 Ver Post
Bom dia Senhores.

Tenho um ptp com duas rockerts com disco de 30 dbi, antes atendia a necessidade da rede mais agora aumentou a demanda. Não ptp não passa mais de 50mb.

Estou mandando os prints para auxiliar na compreensão do problema e aguardo sugestões.
Nenhuma pergunta ou questionamento sobre equipamentos...

Sem os prints necessários não há de se falar em análise do cenário. Tendo em vista que os prints apresentados são do AP exclusivamente.

Nem o próprio @Rede25 manifestou-se mais no tópico.

O print de enlace dele apresenta possível problema de fresnel. A única análise possível é: Não adianta equipamentos padrão e fabricação NASA. Parem de endeusar rádio ou marca X, Y, Z

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         f.jpg
Visualizações:	27
Tamanho: 	17,7 KB
ID:      	68791

A falta de interpretação de texto é de doer na alma! E a queimação de cara dói mais ainda...