Postado originalmente por
sdmarch
Olá pessoal, meu primeiro post, preciso de uma luz, montei duas antenas de grade da aquário aquelas que tem o cabo fino acho que rg58, com o fio de dentro rígido.
instalei uma na minha mãe que fica a 170 metros da minha casa e outra na minha casa
na casa dela uso um tp-link 741nd(1 antena) com a antena de grade substituindo a anteninha interna, e na minha casa uso um tp-link 841n ( 2 antenas) com a antena de grade substituindo uma das anteninhas internas.
porém desde que eu instalei elas não funcionaram direito, a qualidade ruim, muitas as vezes a conexão cai e não volta, preciso reiniciar o modem ou entra no sistema e reencontrar a rede pelo wds.
andei lendo que a cada metro do cabo o sinal sofre perdas, o cabo das duas antenas possuem 10 metros, li também que uma opção é colocar o roteador o mais próximo possível da antena visando diminui o tamanho do cabo, poderiam me dizer se isso resolveria meu problema, a antena tem visada, ta dando o sinal de 26 db
( obs. a minha antena ta com uma emenda, um fio de raia com cerol cortou bem perto da antena)
os tp link são usados, já atualizei pelo site da tp-link.
a conexão esta assim: modem que recebe a internet da rua>cabo>tp-link 741nd com antena externa< -----> tp link 841 com antena externa( este último com wds conectado no 741nd dhcp desativado)
agradeço a atenção.