Olá pessoal, me chamo Weslley.
Sou novo aqui no forum, porem já aprendi muito com os posts que encontro aqui, então resolvi pedir uma ajuda!!
O cenário é o seguinte:
Estou iniciando um provedor, possuo uma RB750 (Já comprei uma 3011, estou esperando chegar); Link de 30MB Dedicado Vivo.
Possuo Clientes com rede cabeada de Par Metálico e com eles não tenho problema.
O problema está na minha rede Óptica que mando para um condomínio, São 400 metros de AS80 de 12fo e dentro do condomínio uma caixa de derivação levando 1 fibra para cada bloco (drop) com total de 5 blocos; dentro dos blocos tenho um conversor de mídia e 2 Switchs vlan intelbras.
Entrei no condomínio a poucos dias, estou com apenas 10 clientes e estou tendo problemas de oscilação no link, o pessoal esta alegando lentidão, hora fica boa hora fica ruim. Dificilmente bate no Medidor de velocidade o pacote contratado, que são todos de 15MB.
Ultilizo conversores WDM da TP-LINK, 1 par para cada bloco.
Já me falaram que pode ser os conversores que são muito potentes já que os conversores são para distancias de até 20km e ao todo não passa de 700m de fibra no ponto mais longo.
Outras pessoas falaram que pode ser a Rb750 muita fraca, mas tenho poucos cliente ainda, menos de 30.
Estou sem saber oq fazer, não entendo muito. Se alguem puder me ajudar com isso, agradeço!!