Olá, tópico direcionado ao suporte da IntelBras em especifico, mas se alguém mais tiver a resposta também agradeço.
Gostaria de saber qual o Gbic compatível com a OLT 4840 Epon da IntelBras nas portas XGE?
Olá, tópico direcionado ao suporte da IntelBras em especifico, mas se alguém mais tiver a resposta também agradeço.
Gostaria de saber qual o Gbic compatível com a OLT 4840 Epon da IntelBras nas portas XGE?
Olá filipirocha,
Temos dois modelos,
KPSD-1120-e
http://www.intelbras.com.br/empresar...on/kpsd-1120-e
KTS-2110+
http://www.intelbras.com.br/empresarial/kts-2110-mais
A minha necessidade é Comunicar o Concentrador PPPoE com a OLT pelas portas SFP negociando somente a Giga.
Não teria uma opção do KTS 2110 somente a Giga (mais barato) ?
A topologia é o seguinte, um Switch IntelBras SG 2404 MR interligado na OLT.
Preciso comunicar uma porta Mini-GBIC do Switch com uma Porta XGE da OLT, me corrija se eu estiver errado mas o KPSD 1120 E é somente para gerar luz para atender os clientes, ou não?
Maaaas, com um Gbic que negocie a Giga e não a XGiga.
Ok, agradeço pela informação, esterei adquirindo o KGS 2110.
Poderia me informar o comando/script para sentar a velocidade da porta para 1 Gb?
Suporte Intelbras, adquiri uma olt 4840, gostaria de saber como faço para acessar ela de dentro da minha rede, sem precisar colocar o IP manual no computador.
Poderia me passar os comandos para criar essa rota?
Olá eduardoalmeida,
Segue comandos para exemplo;
Adicionando rota estática
As rotas estáticas podem ser adicionadas utilizando o comando ip route <endereço da rede> <mascara> <gateway>.
Adicionando rota para alcançar a rede 192.168.90.0/24:
OLT4840E#configure terminal
OLT4840E(config)#ip route 192.168.90.0 255.255.255.0 10.0.90.254
Config static route successfully!
Removendo uma rota estática
Para remover a rota adicionada também utilizamos o comando no antecedendo o mesmo comando para adicionar a rota.
Comando:
OLT4840E#configure terminal
OLT4840E(config)#no ip route 192.168.90.0 255.255.255.0
Delete static route successfully!
Aparace essa mensagem ao digitar os comandos.
Can't change route
Olá eduardoalmeida,
Verifique se a rota já não esta criada, comando:
OLT4840E#show ip route
Caso ainda esteja enfrentando dificuldades sugiro entrar em contato com nosso suporte técnico, ou se preferir nos passe seus dados para efetuarmos um contato telefônico.
Se puder entrar em contato comigo agradeço. Segue meu numero para contato, (16) 99606-8872.
Opa, tem que setar a velocidade manualmente, e sim é possível interligar a RB com a OLT a limitação será referente ao GBIC ser compatível ou não, deve ser feita as seguintes configurações na RB e na OLT:
RB:
# remover a negociação automática e selecionar 1Gbps
#substituir o numero da porta SFP pela a que você está utilizando
interface ethernet set sfp1 advertise=1000M-full auto-negotiation=no
OLT:
enable
#configure terminal
/* substitua o "1/1" pela porta SFP que deseja alterar a velocidade */
#interface ethernet 1/1
/* defina a velocidade 1000 para 1Gbps e 10000 para 10Gbps */
#speed 1000