Postado originalmente por
icarooo
load balance soma sim se for configurado pra isso, se tenho 2 links de 10 mega, baixando a 100% da capacidade, to baixando a 20 mega, ta somando ou não? Burrice é dizer que vai se transformar em um unico link de 20 mega, vão ser 2 links balanceando carga, logo se eu abrir um torrent ou qualquer outra coisa mult conexão, e conseguir colocar os 2 links de 10 mega baixar a 100% da capacidade, adivinha o que acontece? soma a banda.
Load balance tem suas variações: balancear por largura de banda, fail over, por conexao (PCC), veja qual vai te atender.
Agora não se iluda, não vai ser qualquer speed teste da vida que vai conseguir usufruir de varias conexoes simultaneas.
Hoje tenho PCC rodando no mikrotik e também rodando no tplink, ambos tem o mesmo efeito.
O balance pcc tem suas particularidades também, não consigo bom resultado fazendo com link de operadoras diferentes, quando as rotas são diferentes, acabo tendo resultados ruins, lentidão, drop de conexão. Se for duas operadoras diferentes pare de bater cabeça, use rotas estaticas.
Não vou passar receita de bolo e nem soluçao definitiva como trabalhar com isso, busque consultoria se esta tendo tanta dificuldade