Minha primeira mensagem ja eh um pedido de ajuda, mas espero que entendam depois da grande ***** que me venderam.
Comprei no Black Friday na Kabum o APC BZ1500pbi-BR. Eu de tolo acreditando que era algo da APC mesmo, esperando qualidade nao so do produto mas tambem do software de gerenciamento. Imagine minha infeliz surpresa de descobrir que esse nobreak nao eh APC mas sim Microsol. E depois, pior de tudo, o programa bom da APC, Powerchute Personal Edition nao funciona... Porque nao reconhece esse desastre de tijolo, somente a insulta a todo software de gerenciamento chamado SGM(feito em Java). Que por sinal, eh uma bela de uma porcaria. Nao funciona, nao eh estavel, tem que ficar em cima do dito-cujo o tempo todo, tem botões que nao funcionam, eh estão ruim que ate o mais basico que eh iniciar quando o windows inicia nao tem. Tanto que tive que adicionalo manualmente para que isso ocorra. Alem de ser HORRIVEL, e nao oferecer nem a metade das coisas do Powerchute. Alias, tem ate uma barrinha TERMOMETRO que nao funciona para nada.
Alternativas tambem nao funcionam. Somente um driver que alguem fez que se chama APCCTRL reconhece. E o que me leva a acreditar que esse tijolo nunca teve um sensor de temperatura tambem. E o mais engraçado, voce tem que selecionar a porta e o tipo de nobreak toda vez que usa o SGM. Alem de claro, pelo que andei pesquisando, o sistema interno do nobreak parece ser ainda super antigo, que nao chega nem a ser SMD. Em nenhum lugar na pagina da APC diz que esse tijolo nao funciona com o Powerchute.
Bom, entao, como so usei esse tijolo por 3 dias, pedi para retornar a kabum. Como todos nos sabemos, a energia aqui no brasil eh um desastre. Entao, gostaria de saber qual marca seria a melhor, e que tenha um bom software de gerenciamento, seja SMD e tenha um microprocessador interno, entre 1000VA ate 1800VA. O preço, espero que fique entre R$500 ate R$800.
Andei olhando a SMS, mas tenho minhas duvidas, em especial porque parece que o software de gerenciamento dele nao eh em forma de cliente, mas como um servidor. Olhei a MCM, que tem tela de LCD(poxa, os nobreak no exterior dao um show nos daqui, com preco e utilidade), mas ate na foto deles da para ver como eh barato a construção do nobreak. Da para perceber como o plastico eh ate mal cortado.
Andei vendo a WEG, que parece oferecer algo que cabe no meu bolso e o software de gerenciamento parace ser decente. Claro, programado em Taiwan, mas entre SGM e UPSilon 2000, prefiro UPSilon 2000. https://www.weg.net/catalog/weg/BR/p..._LINE_PERSONAL
A Eaton, usa o WINPOWER; mas parece ser muito basico, alem de ter poucas saidas(4). Alem do Nobreak ser bem basico tambem. Infelizmente nao achei nada sobre se tem microprocessador, ou pelo menos a construção interna dele seja decente(SMD). A Ragtech, parece ter um bom software, mas desconheço da marca e o nome da muitos alarmes na minha cabeça, ja que RAG significa trapo em inglês. Quem teve a grande ideia de colocar esse nome em uma compania?! hahahaha
Obrigado desde ja porque qualquer ajuda! Ja li e pesquisei aqui tentando achar algo para ajudar, mas infelizmente muitas duvidas ficaram, mesmo com as respostas maravilhosas que o @rubem dava.
Ai vai algumas screenshots desse desastre de software, caso alguem planeja comprar essa porcaria, pelo menos da para ver o tamanho do sofrimento.
Dual boot Windows 10 Pro e Kubuntu
Intel(R) Core(TM) i7 960 @ 3.20GHz 8 MB cache LGA1366
2X 2TB SATA-II 3.0Gb/s 32M Cache 7200RPM Hard Drive
1TB SATA-II 3.0Gb/s 32M Cache 7200RPM Hard Drive
500GB SATA-II 3.0Gb/s 32M Cache 7200RPM Hard Drive
Asus P6T SE Intel X58
NVidia Geforce EVGA GTX1080ti SC2 ICX 11GB
12GB (6x2GB) PC12800 DDR3/1600mhz Corsair XMS3 w/Heat Spreader
Coolermaster SilentPro 1200W Gold
1 Tela ASUS VG236 21'
1 Tela Dell 17'
1 Impressora Photosmart(antiga).
1 computador.
Por isso o limite de 4 portas me preocupa, ja que tenho a intenção de pelo menos adicionar mais um monitor.
Quanto ao uso(graças a inutilidade do SGM, nao tem como salvar o log por mais de alguns segundos, e em formato de imagem somente nao da para saber exatamente o pico de uso.), mas chegou, de acordo com a porcaria do SGM em POTENCIA REAL a 503 Watts no pico, quando pude ver. Isso apos usar um simulador intensivo (DCS: World), e no uso diario fica entre 274-312 Watts.