Sou novo com rádios e estou configurando, para mim, um PTP entre dois rádios mikrotik SXT 5nD r2 com firmware atualizado na última versão.
Segundo o google maps os locais estão à 600mts um do outro, assim tento configurar para 1km para arredondar. Não há visada total pois existe 2 árvores à frente do rádio de saída (station). Sendo a internet do station de 50mb.
As dois rádios estão em astes de 3mts, porém com a altura das edificações no station cerca de 6mts e na chegada (AP) cerca de 7 mts de altura.
Com esse cenário, estou tentando utilizar qualquer forma possível para passar um throughtput razoável, porém não estou conseguindo.
Já tentei WDS, CPE -> CAP, PTP Bridge AP -> PTP Bridge CPE, e tbm na nova atualização de firmware apareceu uma forma chamada setup repeater (acredito que seja uma forma de repetidor de sinal). Em todas essas formas consigo comunicação, porém a 'internet' é muito lenta. Não rodando direito nem um vídeo do youtube em resolução baixa.
Como li várias discussões aqui, solicito uma ajuda para melhorar as configurações.
Segue imagens das configurações da station e do AP:
Station
AP
Wireless Tables Registration
Se alguém puder dar alguma dica, agradeço;