Bom dia pessoal, alguém aí usa ou já usou mkauth hospedado na nuvem? Funciona bem? Da muito problema?
Vlw, flw, abraço.
Bom dia pessoal, alguém aí usa ou já usou mkauth hospedado na nuvem? Funciona bem? Da muito problema?
Vlw, flw, abraço.
Radius sempre local amigo!
Uso a um tempinho aqui nunca tive problemas.Mas sempre tenho um backup local.
Gostaria de saber porque da recomendação de radius local.
sempre usei local nunca tive problemas, ja alguns amigos com mkauth nas nuvens e reclamam.
Entao... Minha primeira experiencia foi um desastre.
Funcionou uma semana, perdemos acesso, perdemos dois dias de trabalho e a hospedagem nem deu satisfação.
O backup tinha o básico do financeiro e cadastros... histórico de consumo estava zerado.
Eu tenho local. Instalado em um Dell Optiplex Fx 160 usado que comprei no ML por 240,00 (Consumo de energia declarado pela dell: 87Kwh/ANO!!!!) Veio com uma memória flash de 2GB, troquei por um ssd de 128Gb, rodando 1000% com 250 clientes ativos no momento.
Não desperdiça energia, não gera calor excessivo no rack, nem ocupa espaço. É perfeito! Para Servidor DNS eu utilizo uma edgerouter de 4 portas, é mais econômico ainda, não vejo porque colocar em nuvem.
Olá, amigo TheGodfather... tenho um Dell Optiplex 380 com processador Pentium Dual Core e 4Gb de memória RAM DDR2... colocando um hd SSD, posso usar essa máquina para rodar o MK-Auth sem problema de ficar limitado?
Abraço.
Aqui uso o mk-auth em cloud, raramente tenho problemas. Uso a vps de uma empresa, mas confesso que gostaria de subir em uma plataforma mais robusta como AWS ou Azure, so não sei como fazer isso.