Francisco, a curiosidade é q estou pensando em adquirir um kit destes, e queria ver com quem já usou, se pode me dar algumas dicas.
Outro que gostei mas estou com medo de importar, seria este:
https://s.click.aliexpress.com/e/6jZeK5K
Por quê 850 funciona mas por pouco tempo ?
Meu cel possui VoLTE da Tim e da Vivo
(Conforme a customização)
A primeira vez que eu comprei uma antena de celular, só comprei a antena na frequência certa por um detalhe que eu observei nas antenas instaladas na região. Eu já sabia que tinha que saber a frequência, mas eu não sabia em qual delas a Tim que fica em uma cidade a 30 Km de distância por estrada, transmitia. Cheguei na loja de antenas de outra cidade que não é a mesma onde está essa torre da Tim, e falei que queria uma antena para pegar o sinal da Tim, e o atendente perguntou qual era frequência da antena que eu queria para captar o sinal da mesma, e eu falei que não sabia, mas que todas antenas da região tinha um tubinho de plástico de cor laranja no elementos curvado, e no tubo redondo da antena tinha uma tampinha de cor laranja, também; então o vendedor me vendeu a antena da Aquário de 20dbi de 900Mhz. Um dia eu andava com um irmão, e tive a necessidade de fazer uma ligação, na zona rural que fica a 10 Km de outra cidade, onde só tinha sinal da Vivo, e meu irmão conhece algumas pessoas de lá, e a gente foi na casa de um conhecido dele para fazer a ligação, e ele pediu emprestado o celular rural dessa pessoa, e o dono do telefone falou que aquele telefone horas funcionava e horas ficava apenas em emergência, e eu olhei para antena dele e vi que tinha um canudinho de plástico de cor laranja, e falei pra ele que era devido a Vivo está na frequência de 850Mhz, mas a antena dele era de 900Mhz. Eu tenho até hoje um celular Nokia dual band 900/1800Mhz, e naquela época eu tinha um chip da Vivo inserido no aparelho, e pegava o sinal da Vivo na cidade, e eu concluí que a Vivo 2G naquela cidade era 850/1800Mhz.
Pessoal, no novo firmware do amplimax, já há frequências novas.
Inclusive o 4G em 850, que está presente em algumas cidades.
Mais uma atualização, a 1.3
- Acesso remoto
- Salvamento e recuperação das configurações
- Medição de tráfego de dados
Olá pessoal!
Eu comprei uma antena quadriband para acessar a internet da Claro. Desde o princípio eu sabia que minha região não tinha 4g desta operadora mas prossegui com a compra pois precisava urgente e uma boa 3g atende minha necessidade.
Fiz um bom suporte e suspendi a antena a 7 metros de altura e consegui sinais como a imagem abaixo. Mesmo não entendendo nada sobre o assunto, tentei ao ler os posts anteriores achar solução para meu problema.
Vocês com mais experiencia podem me indicar uma solução?
Minha antena é quadriband e está localizada aproximadamente 7 km de duas torres. Consigo sinal apenas em 850mhz e 2100mhz, mas em 2100mhz nao é navegavel de maneira alguma.
O modem que ela esta conectada é um MF253v
Realizei alguns testes através do cmd, pingando o google.com.br -t e sempre perco 4~14% dos pacotes. Depende da hora do dia.
Upei 2 prints do modem. Uma com as informações mais técnicas do sinal, a outra mostrando meu downlink que oscila bastante ente alguns mb/s até 0kbs. A outra foto é a antena que comprei e estou usando no momento.
Se houver outra informação que eu possa adicionar. Desde já muito grato pelo espaço e ajuda!
Última edição por Andre01; 29-08-2019 às 16:00. Razão: adicionar informação
Sempre digo que para a Claro para se obter precisa ligar na operadora( 1052) e informar o que está acontecendo. Lhe pedirão todas as informações como nome completo e talvez até o nome social, CPF, RG, filiação, CEP e até endereço conforme o caso. Terras devolutas corre o risco de não conseguir o acesso, somente ligações.
Alguns anos atrás tive esse problema no Moto Delfi mini, fazia ligações costumava não completar ligações, internet podia esquecer mesmo em 2,5G e 3 G piorou; liguei acabando com o problema, tornou a acontecer com moto G 1 liguei e blz. Com G 5, veio a mensagem perguntando se era o novo dispositivo, confirmei e pronto.
Já utilizei essa antena, costumo recomendar esse modelo a meus clientes mas seu ganho real é bem menor pelo fato de ser de faixa larga mas não precisa ficar fazendo um estoque de antenas na propriedade, "ecologicamente correto kkkk".
Claro consegue identificar( acho), qual a distância que esta a origem( cliente) em relação a torre; para 3 G é 10 km, no muito 15 km, em 4 G deve ser uns 4 km por que aqui o máximo que consegui foi 6 km via terrestre e visual para 4 G; Com a Tim máximo que consegui foi 1,5 km mas em 3G até 25 km assim como a Vivo e a Oi mal chega a 1 km.
Sinal está é ótimo, e eles aceitam até -105 dBm, mas para não ter complicações é no máximo -100 dBm.
Falo a pessoas que com a Claro, não adianta querer dar uma de esperto tipo assim; sabe que será de uso fixo pelo IMEI e A-GPS, tirar o chip de um celular e inserir pode funcionar por uns 15 minutos, no máximo 24 horas.
Andre01; Bom Dia...
Fico feliz em ajudar; Aqui muitos, aliás exceto eu acha que isso nada tem a ver por que outras operadoras não tem isso...
Acredito que a Claro faz como os provedores que usam PPPoE, Estático ou vinculado ao MAC, caso troquemos o roteador ou modem autenticador por melhor ou pior temos de ligar e pedir a solicitação de serviços.
Aqui no último mês usuários da Claro tem aumentado, por que é a única que entregava acima dos 30 Mbps em 4G e atualmente em torno de 15 Mbps mas ainda sim bem melhor do que a Tim com 7 Mbps; em 3G durante o dia mal atinge 1 Mbps durante o dia, mesmo a Claro que para chamadas via voz redireciona para 3G.
Acredito que para o país a capacidade de tráfego teria de aumentar em 10 vezes nos próximos 5 anos, conforme a região até mais do que isso; a nível mundial acredito que alguns países pode chegar a 50 vezes. Um celular, PC ou qualquer outro dispositivo consumirá muito mais dados caso a conexão esteja instável; é como se fosse um motor desregulado ou estrada esburacada.
JoaoBC, quando eu programo o meu roteador que é tipo um switch gerenciável, se eu habilitar DHCP durante uns 10 dias vai muito bem, mesmo que eu desligue diariamente( 23:15 Hs às 5:45 Hs) ou seja o seu LOG está limpo. Desabilitando DHCP posso deixar ligado direto 24 horas, fiz isso por mais de um ano e nunca me deu problema.
Quando minha ex tinha número da Oi, era constante reiniciar o celular por que travava o aparelho principalmente Samsung. Agora com Motorola, que atualmente pede o CPF para configuração( desde G 5) e ele se reinicia sozinho e normalmente de madrugada desde que tenha mais do que 50% de carga.
Gente, já disponível atualização de firmware no site da aquário, para o celular de mesa rural CA-42S 4G
Alguem recomenda antena de 850mhz boa. Distancia ate a torre aproximadamente de 4k sem visada.
Atualmente tenho uma e fico com -80 porem da uma oscilada.
CF 820 da Aquario. Em 850Mhz é a melhor que tem.
-80dBm em baixa frequência não é ruim. Pra ligações em 2G e 3G é suficiente.
Pra internet 3G ou 4G (algumas operadoras somente) seriam interessante aumentar esse sinal pra uns -75dBm, maior na casa dos -70dBm é mais que bom!
Atente pra um detalhe: Em 850Mhz, em regiões montanhosas, o apontamento da antena nem sempre é na direção da torre. Na maioria dos casos é necessario girar a antena para a posição de melhor sinal, que pode ser refletido.
Oscilações da ordem de +ou- 10dBm em cenários sem visada, com vegetação ou morros é normal.
Não sei qual o cenário de equipamentos você tem, mas atente para o comprimento dos cabos. Procure se manter no tamanho máximo de 10mts, principalmente se o cabo for RG58 (fino). Com cabo grosso RGC213 de núcleo de cobre rígido, a perda de sinal tende a ser baixa em 10mts
Muito obrigado pela ajuda.
Minhan antena nao aponta na direcao da torre, tive que rodar ela para pegar o sinal refletido.
Atualmente fica na casa dos -74 ate -79. Se nao me engano o cabo que tenho e o RG58.
O unico que acho estranho e a oscilacao do download que varia de 10mb a 2mb.
Estou trocando o roteador pois atualmente tenho um DWR922 e comprei um amplimax 4g
-74dBm é um sinal aceitável. Sinal menor que esse (de -80 pra baixo, tipo -90, -95, -100) são ruins para internet. Sinal bem baixo como -100dBm servem só para ligação.
O cabo fino RG58 é bom, desde que não ultrapasse 10mts.
Quanto ao roteador, eu sempre achei o DWR922 meio travado e o rabicho adaptador que vai atrás dele faz perder sinal na casa dos 3~5dBm.
Não sei se você já está com o Amplimax em mãos. Ele é muito bom mas tem macetes: Primeiro ele não aceita cabo grosso RGC213. Só o fino RG58 devido ao encaixe do conector da antena externa ser apertado. Quanto ao conector TNC que vai nele, tem que ter paciência pra rosquear ele até o fundo.
Outra dica é selecionar o modo "antena externa" pelo botão ao lado do conector e não pelo firmware. Isso porque as vezes acontece de mudar sozinho pra antena interna quando é selecionado no firmware.
No mais é só alegria!