Boa noite.
Recentemente, resolvi separar o serviços por router, então dessa forma, vou colocar somente um mikrotik (CCR1036-8G-2S+) para fazer o serviço de CGNAT, até ai ok. Porém ainda não encontrei uma forma de fazer o roteamento chegar até o concentrador, pois neste mesmo concentrador, tenho clientes com IP Fixo. Abaixo a topologia.
Acima, representei o meu bloco válido como 192.168.x.x.
BGP, fecha uma conexão direta com o concentrador: 192.168.0.1/28 BGP - 192.168.0.2/28 Concentrador
CGNAT, fecha uma conexão direta com o BGP: 192.168.1.0/30 BGP - 192.168.1.2/30 CGNAT. Fiz uma rota estática no BGP, aonde envio a classe que fiz o CGNAT, o serviço do CGNAT está OK. Usei a classe 100.127.0.0/19 para o meu serviço.
Porém a minha dúvida, está sendo em questão ao roteamento até o concentrador, lembrando que, eu ainda tenho porta disponível no equipamento de CGNAT ou posso fazer via VLAN mesmo pela porta UP de 10G entre BGP x CGNAT.
No meu BGP, eu também tenho uma fatia de IP que uso para clientes que tem IP fixo, aonde aponto o bloco estaticamente, direto para o Concentrador, atualmente o serviço está funcionando normal.
Tentei dentro do CGNAT apontar a classe 100.127.0.0/19 para o IP do concentrador, porém não deu certo, já que o concentrador tem o gateway do IP do BGP.
Não queria apontar todo o tráfego para o router do CGNAT, se possível. Tentei fazer por mangle na marcação de rota, mas não deu muito certo também, pois não consigo acessar os clientes, e também eles não conseguem acessar alguns serviços da nossa empresa.
CGNAT
Código :/ip route add comment="CGNAT --> ROUTER" distance=1 dst-address=100.127.0.0/19 gateway=192.168.1.1
Como a classe entre o CGNAT e Concentrador é diferente, eu apontei para o BGP, e no BGP, eu apontei para o Concentrador.
BGP
Código :/ip route add comment="CGNAT --> ROUTER" distance=1 dst-address=100.127.0.0/19 gateway=192.168.0.2
Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia de como eu poderia fazer neste cenário.