Olá,
Estou tentando entender porque acontece de colocar uma ONU fiberhome na minha rede GPON e a mesma aprovisiona tudo automático sem que eu faço nada. Como faço para deixar manualmente a configuração de aprovisionamento ?
Olá,
Estou tentando entender porque acontece de colocar uma ONU fiberhome na minha rede GPON e a mesma aprovisiona tudo automático sem que eu faço nada. Como faço para deixar manualmente a configuração de aprovisionamento ?
é configuração
segue em anexo
Boa noite,
Não entendi muito bem, tenho que ir em ONU authentication e fazer o que ?
Quando o anm2000 aprovisiona, faço procedimento de excluir e novamente a ONU sobe se auto provisionando.
Pensei que era na OLT o problema.
Amigo, siga a imagem do BRUNO no seguinte caminho:
Ele usa o layout atual do ANM, se você usar o antigo, o caminho é o seguinte:
clique com o direito em HSWA (ou Sua placa de gerência) -> ONU Authentication -> PON authentication mode -> selecione Physic ID authentication.
LEMBRANDO QUE, CASO FAÇA ISSO, TODAS AS ONUs ATIVAS NA SUA REDE PELAS PONS QUE VOCÊ ALTERAR IRÃO PEDIR LIBERAÇÃO, OU SEJA, VAI PARAR A INTERNET DOS SEUS CLIENTES.
Olá Jellison meu amigo,
Compreendi o caminho e como chegar, mas a pergunta é: Só preciso selecionar o opção Physic ID authentication, so isso ? e a próxima ONU que colocar na rede ela não vai mais provisionar automático ?
Sim, correto!
Mas cuidado, porque seus clientes ativos vão perder a conexão se você alterar essa configuração.
As ONUs não vão estar na White list e você terá que fazer a liberação delas
Certo meu amigo Jellison,
Mas apenas os clientes ativos dessa placa em questão que vou fazer a alteração vão perder a conexão correto ?
ou todas as ONUs das outras placas também irão cair.
Somente da PON que você alterar.
Por exemplo:
Você altera a configuração na PON1 na placa GC8B(13), somente as ONUs conectadas nessa placa e que estiverem na PON1 serão desconectados e precisarão ser liberados novamente.
Todos os demais que estão conectados nas outras placas e nas outras PONs continuarão funcionando normalmente.
Certo Jellison,
Vou fazer um teste e volto para postar o resultado.
Obrigado por equanto.
Jellison,
Você sabe me dizer se consigo fazer isso direto no console da OLT, na linha de comando ?
Bom dia a todos, tenho uma olt fiberhome e ja uso todos os tipos de onu e ont nela,para gerenciar uso sgp, e gostaria de saber se consigo fazer a configuração no sgp e quando a onu ou ont for colocada no cliente a configuração que estiver o sgp suba automaticamente. Sei que se os equipamentos que estiverem nos clientes for da fiberhome tudo funciona, gostaria de saber se alguem ja fez isso com outras marcas de onu e ont.
Desde ja agradeço.