Não estou achando algo que se encaixe nesse meu perfil de hoje. Não quero comprar um NE-20 agora pois me parece uma solução superdimensionada pro perfil da minha rede hoje. Muito dinheiro parado que poderia estar rendendo mais se transformados em outro tipo de coisa. CCRs me deixam em dúvida pois me falam que independentemente de tráfego, elas não lidam bem com multi-operadoras (aceito orientações e sugestões de leitura sobre esse tópico especificamente).
Montar um servidor é uma opção viável hoje, tenho acesso a máquinas com dual Xeon X5670 e placas 10g a preços módicos, e a máquina no futuro poderia ser reaproveitada para praticamente qualquer coisa - apenas não tenho nenhum referencial, não sei quem usa parecido e tem bons resultados.
Caixas sem interfaces 10g são uma opção pra esse cenário dos 5gb, caso o desempenho delas agregando portas seja tão bom quanto o de uma caixa similar com interface 10g. Agregaria portas pra receber os links do switch e faria o mesmo para enviar link pro meu CGNAT. Tenho à disposição aqui 1036 sem portas 10g que estão muito acessíveis.
O que procuro é gastar o mínimo possível para chegar aos 5gb de tráfego na rede e podendo contratar mais de uma operadora simultaneamente sem perda NENHUMA de qualidade devido a limitações de hardware. Quero gastar o mínimo possível pq após chegar aos 5gb eu certamente migraria esse BGP para um NE-20 de qualquer jeito, então é algo que comprarei hoje para me desfazer em 1 ano...
Acho que é pertinente informar que meu tráfego hoje roda na casa dos 2gb mas que deve subir vertiginosamente pois pulei de planos de 50 mega pra planos de 300mbps, então mesmo que não cresça nada e apenas troque o perfil dos clientes nos próximos meses, acho difícil eu não dobrar essa demanda daqui para o meio de 2021.
Ficou meio enrolado mas se eu não tiver colocado dados suficientes me digam que eu passo a informação necessária para vcs poderem me sugerir com mais segurança. Agradeço a ajuda de antemão