Boa tarde pessoal!
Sou iniciante em redes via rádio, e estou precisando de uma ajuda, ou pelo menos uma direção.
Então, até já fiz um PTP com duas intelbras wom 5000, ficou mto bom, o acesso chegava 50 Mbps, e no radio no final chegava 46 Mbps. Gostei do resultado, o que me motivou a fazer isso.
Moro na zona rural, a instalação a radio hoje pra mim fica em R$ 600,00 a instalação, e R$ 100,00 por 3 Mbps. Foi aí que me surgiu a ideia de trazer internet pra mim, já que a fibra fica a 3 km da minha casa (conversei com provedor, e sem chance se chegar aqui).
Estou pensando em trazer de inicio uns 100Mbps, quais equipamentos vcs me indicariam para fazer o percurso abaixo? Eu pensei em fazer tudo com litebean M5-23. O que acham?
Escopo:
Ponto 1: Uma litebean M5-23;
Ponto 2: Duas litebean M5-23, uma pra receber e outra para enviar;
Ponto 3: Duas litebean M5-23, uma pra receber e outra para enviar para minha casa.
Lembrando que eu teria um ponto 4, que seria minha casa. Dependendo dos resultados, penso em até fazer um POP no terceiro ponto, podendo compartilhar com mais 4 casas, talvez uma antena ominidirecional no ponto 3? Se alguém puder me dar uma direção melhor, seria de grande aproveito.