Pessoal, estou com um PROBLEMÃO. Estou compartilhando uma conexão de internet por wireless sendo o routeador um DI-614+ e o cliente configurado como Wireless Bridge um DWL-900AP+. Há algum tempo eu venho baixando da internet arquivos compactados e eles algumas vezes chegam com erros de CRC. Estava achando que o problema poderia ser no Windows XP, mas esta semana eu resolvi debugar o problema e percebi que não é dependente do sistema operaciona, isto é, no linux eu estou tendo o mesmo problema. Daí eu comecei a fazer umas contas e percebi que o problema pode ter começado quando comecei a utilizar wireless na internet.
O que é mais terrível é que ainda não consegui identificar um padrão que desvende porque as vezes acontece. Li alguns comentário sobre o compartilhamento de IRQs entre placas de rede e outros dispositivos e vi que esse não é o meu problema. Fiz alguns testes utilizando linha discada e não obtive arquivos corrompidos
Alguem já teve esse tipo de problema? Alguma sugestão para eu conseguir isolar o problema e, caso seja um defeito de hardware de algum equipamento wireless, poder trocá-lo já que eles ainda estão na garantia.
Nessas horas, qualquer ajuda é bem vinda... :|