Tenho um provedor de Internet Wireless. Como posso saber quantos clientes o AP2000 suporta??
Uso uma Bridge da LinkSys Chamado WET11. Aguem conhece uma outra bridge com custo e benefio igual ou melhor. Que possa ser usado por um provedor Wireless???
Tenho um provedor de Internet Wireless. Como posso saber quantos clientes o AP2000 suporta??
Uso uma Bridge da LinkSys Chamado WET11. Aguem conhece uma outra bridge com custo e benefio igual ou melhor. Que possa ser usado por um provedor Wireless???
maurogbs, dizem que as bridges da ovislink são boas, tem a Airlive! 1120AP que é muito boa, e tem 2 interfaces ETH.
dizem que as WET11 dão muito problema de travamentos, deve ser por isso que nunca arrisquei usar WET11.
Cara, por experiência própria, aqui cada cartão aguenta no máximo 30 clientes, então o AP 2000 suporta 60 no máximo, isso é, se os clientes forem calmos não usando os programas P2P matando toda a sua rede.
O wet 11 nesse caso não funcionaria, te recomendo o AP 900+ da D-link, ou então o AP 810+.
Falow.......
soh 30???Postado originalmente por Piracikbano
eh mto poco kra....
jah rodei varios aps com pelo menos 50 e naum dah pau....
[]'s
tenho 1 AP2000 com uns 120 clientes.... simultaneos dah uns 50 direto... funciona na boa.
Detalhe: ele fica numa repetidora e lah tem um router linux que controla a rede pra evitar porcaria trafegando...
![]()
serantsou esse router linux vc ligou direto na ethernet do ap 2000 ? Ou vc usa 2 placas de redes. por ex. no ap fazendo ptp vai um cabo ethernet pro router e numa outra placa de rede sai ethernet pro ap 2000 ?
poderia me explicar esse esquema . valeuuu![]()
o que eu nao entendi tb é como vc consegue nessa repetidora fazer todo o trafego de seus clientes passarem por esse router .
1° caso: GW->MP11a(5.8Ghz)->MP11a(5.8Ghz)>ethernet->router->ethernet->ap2000
2° caso:
GW->RADIO(2.4Ghz)->orinocoPTP-LINUXBOX-orinocoAP
3° caso
GW->RADIO(2.4Ghz)->orinocoPTP-LINUXBOX-4orinocoAP (4 setoriais)
*este ORINOCOAP eh o cartao orinoco compilado no Linux pra trabalhar no modo AP, igual ao AP2000![]()
.... tenho uma repetidora com 5 cartoes... 1 PTP e 4 AP.
o resto eh roteamento... www.lartc.org