Olá pessoal,
estou com uma dúvida meio que básica, só que bastante crucial. Instalei um servidor linux Slackware 10 aqui na empresa e nele irão rodar os seguintes serviços:
* Apache - servidor web
* DNS - Bind
* Postfix - webmail
* Firewall - Iptables
* Squid
Começei configurando o firewall, até ai tudo blz, já está tudo configurado ok, depois configurei o apache com ssl, tbem está ok. Inclusive qdo digito em algum browser no servidor http://localhost, já aparece a pagina aqui da empresa.
Até ai tudo blz!!!
Minha dúvida é o seguinte, tenho que levantar todos aqueles serviços em cima de um plano ADLS empresas de 800 k, ou seja, só tenho 1 IP fixo.
Como vou fazer??
Alguem pode me ajudar ou me indicar um tutorial ???
Tenho dúvidas em relação à topologia da rede. Por exemplo, o modem é um alcatel speed touch, e o ip dele é 192.168.0.254. Então vou ter que levantar uma das placas de rede do servidor, ou seja, a interface externa nessa faixa de ip ?? Ou vou ter que levantar essa placa eth externa já com o ip válido 200.XXX.XXX.X ???? Como vou dar a meu servidor web um ip fixo ???
Já tenho um servidor web rodando em cima de um frame relay que tem uma faixa de ips válidos. Só queria transferir esses serviços para o ADSL empresa pois geraria uma economia grande aqui para empresa.
Depois que eu alterar, vou ter que entrar em contato com algum orgão, como por exemplo a FAPESP ou www.registro.br ?????
Desculpa a falta de conhecimento nesse assunto e
Desde já muito agradecido, um abraço a todos.