Ola galera como eu posso fazer para deixar sempre limpo os logs gerados pelo SARG ?
Valeu pessoal!!
Ola galera como eu posso fazer para deixar sempre limpo os logs gerados pelo SARG ?
Valeu pessoal!!
Ninguem sabe? =(
Explique-se melhor!!!
Caso vc queira apagar os logs do SQUID e deixar com um backupo posta ai que te passo um script e vc deixa ele para rodar todos os dias assim seu log do squid fica limpinho!!!
falows!!!
Postado originalmente por borin
É isso mesmo que eu quero amigo, deixar tipo o backup de alguns dias e o resto apagar, tem como voce me passar?Postado originalmente por spectrum
Tipo eu peguei essa aqui no site:
# find /var/www/squid-reports/ -name "*.html" -type f -mtime +30 -exec
bzip2 {} ; find /var/www/squid-reports/ -name "*.bzip2"
-type f -mtime +180 -exec rm -rf {} ;
o que ela faz exatamente ?
Faz o seguinte:
cria um script assim:
Código :#!/bin/bash ## Gera variavel do dia dia=`date +%Y"-"%b"-"%d` ## Cria a pasta do dia e copia os arquivos mkdir /var/log/squid/backup/"$dia" cp /var/log/squid/access.log /var/log/squid/backup/"$dia"/access.log cp /var/log/squid/cache.log /var/log/squid/backup/"$dia"/cache.log cp /var/log/squid/store.log /var/log/squid/backup/"$dia"/store.log ## Inicia o Sarg sarg ## Apaga os arquivos antigos rm /var/log/squid/access.log -r rm /var/log/squid/cache.log -r rm /var/log/squid/store.log -r ## reinicia squid /etc/rc.d/init.d/squid restart
depois incira essas linhas no #crontab -e
Código :59 23 * * * /bin/relat_net 1> /dev/null 00 12 * * * /etc/rc.d/init.d/squid reload
É isso mesmo que eu quero amigo, deixar tipo o backup de alguns dias e o resto apagar, tem como voce me passar?
Tipo essas regras vc simplesmente vai zipar o conteudo do sarg de tempos em tempos e nada mais!!!
Ah beleza vou tentar! Obrigado
Falows
testa ai qualquer duvida me chame!!!
Postado originalmente por borin