Qual sistema seria melhor para implantar o thunder?
Ubuntu server
ou
Debian?
Qual sistema seria melhor para implantar o thunder?
Ubuntu server
ou
Debian?
Gustavinho...eu ja Implementei nos Dois e Particularmente não vi diferença nenhuma ..na questão de Desempenho e Funcionamento ..são muitissimos parecidos ..pode ir em qualquer um ..que de Distro vc estara bem servido seja Debian Seja Ubuntu Server ..basta apenas caprichar na config do Thunder ..abraços
creio que nao..
deebian reconhece mais de 3,2gb se. instalado o bigmem, ou uma versao x64,
o msm digo para o ubuntu.
dedbian x ubuntu, fico com o ubuntu server, pq alem de ser debian, foi dedsenvlvido para servidores,,
deebian n,, instala um bucado de porquera,,
Uma outra duvida minha seria sobre a contagem de logs.....pois aqui estou implantando o PROXYLIZER da MK e gostaria de saber se utilizando o thundercache ele pegaria os logs de acesso a web dos usuarios, isso é possivel?.
vlw
Não necessariamente, vc pode usar 0.0.0.0/0 (menos seguro mas funciona) ou seus ip's com /8 ou /16 e ai ele aceitará tudo.
Amigos Boa Noite, estou usando o Thunder ja algum tempo aqui, mas de uns tempos pra cá venho tendo um problema que não consigo resolver. No caso os clientes param de navegar, mas pigam em todos sites. ja verifiquei o dns do mk e está tudo ok. Quando tiro a regra que redireciona os clientes para o thunder, funciona normalmente.
Se alguem ja passou por alguma situação parecida e puder colaborar.
Abraços e Obrigado
Bruno Cabrini
Tira o orkut.com do thunder.lst e mova o orkut.com.php para outro nome.
Muito obrigado pela resposta....mas tem como explicar mais detalhadopois sou leigo em sistema linux...
Ah entedi.....e isso também serve para a regra de redirecionamento do proxy, como você citou no começo?
"add chain=dstnat src-address=192.168.253.0/24 dst-address=!192.168.10.250 \
protocol=tcp dst-port=80 action=dst-nat to-addresses=192.168.10.250 \
to-ports=3128 comment="proxy for HTTP requests" disabled=no
Onde está grifado de vermelho coloque a faixa de ip's de sua rede"
Ficando tipo..
add chain=dstnat src-address=0.0.0.0/0 dst-address=!192.168.10.250 \
protocol=tcp dst-port=80 action=dst-nat to-addresses=192.168.10.250 \
to-ports=3128 comment="proxy for HTTP requests" disabled=no
Ta dando um erro aqui quando inicia o debian......
Starting web server: apache2apache2: Could not reabli determine the server's fully qualified domain name, using 192.168.150.5 for ServerName.
esse ip é o ip que eu usei quando eu instalei o debian pois ainda não sabia que ele usaria o 192.168.10.250
Alguem sabe ,do que se trata,como acertar e como verificar se meu apache ta funcionando?