Postado originalmente por
1929
Uma coisa me intriga SHTURBO?
Se o provedor fez parceria com a empresa detentora da SCM, toda a documentação vai sai em nome da detentora, certo?
Então o que o "bendito" do fiscal vai querer incomodar?
O cara chega aqui, eu mostro a documentação, se estiver tudo em dia, "boa noite amor".
Se eu tenho um contrato de parceria com a detentora e tenho um contrato de link com a Tele, ísto não é da conta do fiscal. A função dele é em relação a autorização de funcionamento, equipamentos homologados, etc.. A parte burocrática não cabe a ele.
Quanto a impostos cabe a fiscalização tributária. Cada macaco no seu galho.
Agora, se a detentora não tiver abrangencia nacional, mas estadual, aí é outra coisa.
Partindo deste pressuposto, qual a diferença entre a parceria e a filiação com a ShTurbo? Não vejo diferença. A não ser que a ShTurbo fique de dona de toda a instalação e o dono do provedor passe a dizer "amem" para a ShTurbo.
Mas pelo que vi no seu site, tudo fica por conta do provedor. A única coisa que a ShTurbo entra é com os equipamentos no cliente, mas isso em termos, porque é comodato e a taxa já paga todo o investimento. Lá diz que a taxa de adesão é de 260,00, ficando 60 com o provedor para fazer a instalação e 200,00 para a sua empresa.
Além disso a despesa com o link, que é a preocupação maior de quem monta o provedor, vai ficar com o franquiado. Quando o fiscal chegar no franquiado, o franquiado vai mostrar a documentação de licenciamento, que vai estar em nome da Shturbo. da mesma forma como faz o compartilhado quando apresenta a documentação em nome da detentora da SCM. É aí que eu não vejo diferença alguma. Compartilhamento ou afiliação é só uma questão de termos, de semântica.
Veja bem, não estou querendo polemizar, mas penso em trazer o assunto a razão.
O seu sistema pode ser atrativo para alguns, mas para outros não. É uma opçao a mais no mercado, que tratada a luz da ética deve ser rerpeitada, desde que haja a reciprocidade. Respeitando o sistema de compartilhamento, os dois podem conviver, pois a mercado para todos.
Mas que a questão do compartilhamento ou filiação não tem diferença, ah, ísto não tem.