Postado originalmente por
Acronimo
bom, tenho 2 provedores com media de 1000 clientes, uso 18 torres uma de 55 metros e uma de 30 metros que custou em media 60,000.00 estou no ramo a 4 anos, entao experiencia tb tenho, mas me diga todos aki começaram ja investindo alto? duvido se não tem nenhum um aki que começou com um radiozinho senao e uma omni de 8, eu comecei assim, entao o que vc tem que fazer é olhar direito e não desanimar quem esta começando ok, de incentivo, eu defenderia o cara em colocar painel uma torre bem alta, usar rbs, ou canopy, antenas de R$1300.00 de 42db homologada, ele iria fazer a meu ver ele esta começando, anão ser se ele tem um senador ou um pai com muita grana, pra pode fazer investimentos altos,
comece com o que tem, isso é ter inteligência, não é sair gastanto nos melhores equipamentos sem ter o conhecimento adequado, pra poder decidir no que usar, é muito facil eu querer pegar mais 5 cidades aki pegar um emprestimo colossal, montar tudo de melhor e dposi ficar por meses ou anos no vermelho, comecei com o que tenho, hoje tenho minha rede estruturada, e estou satisfeito, graças ao senaozinho 2511 e uma hyper de 8 que coloquei em cima da minha casa