Postado originalmente por
Jadir
Concordo com o starley, Ubiquiti é Ubiquiti. Não que eu seja garoto propaganda da marca, ou revendedor, mas o que é precisa ser dito.
A primeira vez que vi uma NanoStation quase me mijei de rir. Parecia um brinquedo. Quando liguei ela no notebook e acessei a coisa começou a mudar de figura. Configurada, cadastrada e instalada, a Nano que riu da minha cara.
naldo864, eu não tenho formação na área de telecom ou redes, sou um mero administrador de empresas que trabalha com tecnologia por hobby. Permite um conselho de administrador? Os clientes precisam entender, de uma vez por todas, que um produto/serviço bom não custa barato.
Se pretende profissionalizar-se, tire da cabeça a ideia que oferecendo um serviço barato, quase dado, vai chover cliente na tua empresa. Pelo contrário, está correndo o risco de pôr em dúvida a real qualidade dos teus serviços.
A regra do preço é igual em todo mundo: não cobre tanto que seu cliente não poderá pagar, mas também não cobre tão pouco pra não depreciar a si próprio.
farias, esse é o meu modelo de negócio, atender poucos, mas 200% satisfeitos. Eu prefiro cobrar mais caro por unidade do que cobrar uma ninharia e ter que atender 300 clientes. Sem contar que, quando se tem poucos assinantes, pode-se ir pessoalmente todo mês na casa da pessoa, pra saber dela como tá o nível de satisfação, o que pode ser melhorado, o que fica a desejar e tal.
É isso, patrão, feedback! Esse é o nosso nicho de mercado, algo que as grandes teles não tem, que é atendimento direto com as pessoas. Quem aqui adora ligar pra Oi ou pra Telefônica e conversar com a máquina? Ninguém, creio...
Então, que seja explorado justamente o fator diferencial. Não adianta ser apenas mais um. De mais um o mundo tá cheio. As pessoas querem inovação, diversificação, e acima de tudo, comprometimento.