hehehe isso ainda não sei. + caso eu fique sabendo de alguma coisa posto aqui p/ galera.
Kara muito 10 as regras q postou anteriormente sobre balanceamento entre 2 e 3 adsl, eu uso aqui redirecionamento de portas entre dois links, queria testar balanceamento par ver qual seria melhor para minha rede, mas como estou apredendo aos poucos, me tire umas duvidas:
Pegando o mk virgem, e usando as suas regras q postou para 2 adsl, o q falta eu fazer para rodar? Tem q fazer mascaramento? Falta fazer a conexão dos clientes correto? Pode ser pppoe ou hostpot... Posta aí alguma coisa a respeito para q eu possa entender o funcionamento, valeu...
Olá amigo, me explique como funciona essas regras do seu balanceamento q postou? Tipo, se um pc entrar na rede ele joga num link, se o segundo pc entrar ele joga no outro link, 4 pcs conectados, são dois num link e dois no outro e assim sucessivamente? Dê uma olhada por favor no print abaixo, veja se tá td ok, fiz um mascaramento e um hostpot, mas como só tenho um pc aqui na bancada ñ tenho como saber se tá funcionando, valeu!
http://img262.imageshack.us/img262/1917/mk2px7.th.jpg
O balanceamento não será feito exatamente por pc, e sim por requisição nova. NewConection.
Ou seja por exemplo, numa abertura do msn saia por 1 link, e para navegar passa por outro. Se abrir outra pagina pode ir por outro..
por isso que precisa se colocar regras especificas para bancos e msn, que seguram ele num link somente, pois se mudar de link (ip) no meio do caminho, esses não funcionam corretamente.
você tem 2 placas de rede no MT de entrada? uma em cada modem?
Se tiver, fica fácil de ver se tem trafego pelo MT nas interfaces.
Se nao tem trafego nas 2 interfaces, então nao esta funcionando corretamente.
Olá Amigo desculpa a demora !
bom vamos lá
pegando o mk virgem so coloque as regras que eu postei a parte fisica e 3 placas de rede 1 de saida e 2 de entrada, os modens coloque em modo roteador !
não esquecendo de colocar o script via ssh ! isso e o mais importante pois fui colocar no winbox e nao funcionou !
minha rede esta assim PC com MK so fazendo load balance , squid htb e firewall e o resto tudo em outro PC com slackware ! que dai vai pros clientes !
Espero ter ajudado !
Olá amigo, mexendo aqui acabei fazendo o MK funcionar com o balanceamento q postou, fiz o mascaramento e o hotspot. E para te alegrar, suas regras funcionaram aqui pelo winbox, fiz por ele, hehehe!!!
Testei 3 formas aqui para dois links:
*navegação por um link e o resto por outro
*balanceamento com suas regras
*duas redes, metade dos clientes cadastrado num adsl e a outra metade na outra adsl
Estou usando essa 3ª opção pois foi a q ficou mais estavel, as outras duas opções preciso ainda estudar para ver as pequenas falhas q tá ocorrendo
Mas valeu emsmo pelo post, foi de grande ajuda,,,,,
Blz amigo, ñ testei desligando um link ñ, mas creio q aqui ñ será problema, pois uso a 3 anos e como fica conectado direto, só caiu um uma vez questão de 1 hora, mesmo assim é interesante. Vou trabalhar em cima do seu load pra ver o q vou precisar fazer para usa-lo, qualquer duvida posto depois, valeu!
Perca de potencia na transferencia a Noite
olá pessoal !
Estou com o seguinte problema, durante a parte do dia minha taxa de transferencia da antena fica 6000kbps porem quando chega a noite ela fica 800kbps o que poderia ser já que troquei os cabos o ap e os conectores !!!
obs: Não tenho mais neuronios para queimar por que ja faz 2 semanas que esta assim !
obs2: a noite tem menos clientes do que de dia !
O que os Colegas acham que ta ocorrendo ?
Seria interessante você explicar melhor.
Você diz que a antena cai de 6mb para 800k?
Você é o cliente? ou você está falando que essa queda é na sua AP que joga aos clientes?
Que AP é?
Se for com MT, qual placa é AP?
Qual omni ou qual painel ?
Qtos clientes simultaneos tem durante o dia e quantos no momento da queda da performance?
boa dia amigo, o que aconteceria se eu ligasse todos os 4 modem roteados em 1 switch e ligar o mkt no switch tendo no mkt uma placa de rede e outra placa wireless. fazendo assim não daria pra eliminar as 4 placas de rede e usar apenas 1
Sem problemas, parreira13
Funciona sim, tenho alguns funcionando assim , mas tem que ser um switch bom pra gerenciar legal ...............
Olá amigos alguem tem este script ?