Quando eu fiz este teste não tava passando trafego entre eles, apenas tava um conectado no outro a mais ou menos 700 metros. Mas quando eu liguei o link para passar a banda ele estabilizou em 35 Mb que para mim é uma boa banda visto que é para um pop apenas.
daz...
Vamos fazer uma provinha!
187 via wireless com nano5: errado!
nano5 fechando 8 km batendo 25 mb: correto!
A taxa é gerada através de um calculo simples
tx = size file/time inout
Qualquer erro no cálculo, ou um atraso, adiantamento no tempo, erro no size do arquivo pode gerar essa confusão que aqui estamos vendo!
Ao nosso amigo pirigoso, que já é patrimonio do under-linux, toma cuidado hermano... os patrimonios costumam ser molestados!
Alguem ja fechou enlace com mais de 30 MB por aqui???
E Com Nano 5 ou 2 ?
Preciso ligar 2 pontos em um enlace de 5.8ghz, em uma distancia de 3.5km, so que com pouco visada, preciso saber qual equipamento usar?
Muito obrigado, sou novo ainda aqui, caso esteja postando em lugar errado
Olá amigo, seja bem vindo
Utilize as Nanostation 5,8 para fazer este enlace.
Pois o preço e qualidade valem a pena.
Mais procure ver a melhor forma de fazer este enlace, pois vc disse nao ter muita visada...
Sendo assim especifique melhor como esta a situação do enlace.
abraços
Bem, vou lhe dizer como esta minha situaçao.
PONTO 1 = area central de maringa(muita poluiçao em 2,4ghz)tem algumas arvores na frente da visada.
PONTO 2 = bairro, a uma distancia em linha reta de 3,5 a 4km no maximo.
Entao, no ponto 2 eu consigo localizar o ponto, mas a torre q vai ficar o NANOS5, nao consigo ver.
Nesse enlace vai trafegar dados ha que velocidade? preciso de uma taxa boa, pois vou trafegar na faixa de 100gbytes semana, sera que consigo?
Resumindo: Gostaria de saber se preciso de antena externar ou nao?
Aguardo uma ajuda,
Muito Obrigado
Nesta distancia não sera necessário amigo....alem de td que a frequencia de 5,8 ja é mais direncional que a 2,4....tenta ter certeza ao maximo do alinhamento, por mais que os leds da Nano5 acendam, tenha certeza do alinhamento.
Recomendo utilizar bussola para fazer.
Nessa distancia voce pode conseguir passar uns 20mb Full.
abração
Para distancia de 15 km é melhor utilizar o NS5 ou Terabeam ?
Consigo 15mb full?
Obrigado,
Alpine.
com nanostation 5 o maximo troughput agregado é de 14mb (7/7) ...
com terabeam consegue mais.. porem o custo dela eh alto..
recomendo usar uma rb 433ah com 1 xr5 .. e antenas TSM ou Hyperlink ...
com essa configuração, fechamos 57km passando 40mb agregado (20/20)
ai depende da marca.. tem disco tipo grade... dependendo do tamanho da parabola.. eh melhor.. pq nao segura o vento