Olá pessoal,
Estou montando meu 1° provedor agora, bem correndo atras de inumeras soluções e vendo este post achei a solução Outdoor da Parks muito interessante com tecnologia ao MIMO, o modelo BSW2400 (metro Wi-Fi) suporta até 254 usuarios e possui 6 antenas omni de 7.5dbi cada.
Este equipamento foi sugerido pela engenharia da Parks para atender minha necessidade onde tenho um ponto extremamente alto (300m acima dos usuarios) num raio de 10km e distancia de 8Km (visada livre). Como minha intensão é chegar aos 1400 usuarios este equipamento é escalonavel e de facil integração do outras soluções backhaul.
Modulação:
802.11b: DSSS (DBPSK, DQPSK, CCK)
802.11g: OFDM (64QAM, 16QAM, QPSK, BPSK)
Descrição:
Um alcance superior em cada nó significa que a rede pode ser escalada para alcançar um grupo maior de usuários, proporcionando ganhos por assinante a custos mais baixos em termos de gastos com equipamento e operação. Além
disso, redes com pontos de acesso BWS2400 de alcance otimizado são de instalação mais simples e de manutenção mais fácil.
Alto ganho bidirecional de link permite ao BSW2400 penetrar em construções e paredes melhor do que os pontos de acesso convencionais, proporcionando um acesso completo à rede para as pessoas onde vivem, trabalham, estudam e viajam. Uma penetração indoor mais profunda também ajuda a eliminar a necessidade por redes Wi-Fi indoor separadas.
Os provedores podem economizar até 50% em capital e gastos operacionais, acelerando o retorno do investimento e tornando os serviços metro wireless acessíveis a uma vasta gama de municipalidades e empresas.
Anderson