Eu acho que agente tem que ver um catão bom ou rádio bom e tbem uma antena boa.
mas agente tem que ver e avisada do cliente, um clientente sem visada e problema ou um cliente cortando o teus pops, agente tem colocar o cliente mais perto da teu pop para ficar boa a tua rede.
Eu acho que uma instalação bem feita no cliente o painel o rádio vai fazer o trabalho dele, sem ter tanta preocupação com os equipamentos do pop.
Olá amigos, nao costumo ter tempo para deixar posts aqui, amis li sobre sua montagem de pc-ap com placa G510, olha eu trabalho montando servidores e pc-ap com mikrotik, inclusive em meus provedores uso todos com pc-ap, ja testei inumeras vezes esta placa e só tive problemas, tanto em testes de bancada, fazendo escalonamento de sinal, como na pratica, com ela na torre..elas sao fracas, cortam muito sinal, entre outros problemas q detonam a qualidade de seu sinal..passei a usar placas engenius atheros senao, de 600mw, sendo estas usadas todas em default ( 50mw )e o sinal fica perfeito, da excelente ( 95% ) no meu ultimo cliente a mais de 4km..estas se eu coloco acima de 250mw so para testes, os clientes começam a ficar com ack altissimo e ping enormes...mais o melhor emsmo e em default..
ja li aqui emsmo em posts de colegas q estas placas engenius atheros vem bugadas no mikrotik, elas marcam 10x menos, ex: vc setando a potencia em 17dbi elas na verdade estao a 27dbi...mais nao acho q seja veridica esta afirmação, pois com testes de bancada, seto elas a 17dbi, e no note a uns 50mts vou medidno a escala de sinal, e vou aumentando ..18..19..20..ate 28dbi..e na leitura vai aumentando normalmente a cada alteração, porem fazendo isso em uma placa tplink so para testes, quando seto em 17dbi ela da o nivel exatamente igaul a atheros, ou seja, ela nao esta bugada em 10x..quando seto em 17 ela realmente ta dando os 17..podem comprar a placa q ela e show...
abçs
Pessoal!
Qual é o site da EMC test? Gostaria de dar uma pesquisada... Futuramente estou pensando em implantar este sistema:
- 1 server mk
- 1 server controle de banda
- 1 server voip
- 1 server midia(em teste)
e la em cima na torre, colocar Ap´s com chip Atheros
- 4 Ap´s (em bridge)
- 4 antenas da hiperlink ( até o presente momento e a que está ganhando.)
Desde já, agradeço-lhes...
Sim estar no Brasil
cep 13312-050
http://www.telworld.com.br/Lista.htm