Deixa eu por ela para funcionar que falamos, rsrsrs
Até lá ainda não fiz uma conexão ADSL na Fiberhome kkkkkkkk
Opa,
fui no cd vlan
add manage e fui dando tab.
Só isso
Boa noite amigo, já teve algum sucesso?
Enviado via Lenovo A6020l36 usando UnderLinux App
Peguei mais uma an5006-20. Claro que veio com SO totalmente diferente hahahahah.
Mas depois de fazer a primeira essa foi bem mais simples de fazer funcionar.
https://uploads.tapatalk-cdn.com/201...76d3196da1.jpg
Enviado via SM-G935F usando UnderLinux App
Hahahahah
Cara, configurar é um porre. Eu só peguei duas mas cada uma estava com uma firmware completamente diferente da outra. A primeira paguei um chinês para configurar. O manual não serviu para nada mas acompanhei o trabalho dele.
Essa segunda, fui no tato, procurando onde colocar cada configuração.
Acho as Huawei mais fáceis de configurar. Faz uma vez. Colo no notepad e na próxima copying/paste
Mas as duas funcionaram bem depois de configuradas..
Quanto as placas, só adicionar. Já vem com uma de 32 ADSL e cabem 4 no total
Enviado via SM-G935F usando UnderLinux App
Com a ajuda do amigo fhayashi consegui configurar um AN5006-20. Este modelo que peguei tinha uma porta EPON e, como esperado, a sintaxe dos comandos era diferente do manual. Então foi na raça mesmo.
Mas mesmo depois de configurado e modem ADSL registrado com o DSLAM o modem não autenticava PPPoE. Foi aí que o user fhayashi me disse que tem que usar a GE2 como porta de uplink, e não a GE1. Virei o cabo de rede para a GE2 e voilá, PPPoE funcionando.
Abaixo o comando para adicionar o IP de gerência, via cabo serial na porta console, usando a vlan 4088 para gerência:
Código :cd vlan add manage vlan gerencia tag svlan tpid 33024 cos 7 vid 4088 cvlan tpid 33024 cos 7 vid 4088 ip 10.2.144.46 mask 255.255.255.252 gateway 10.2.144.45
Depois, ainda no diretório vlan, executar:
Código :set manage vlan gerencia id 1
Depois criei a VLAN 1000 de tráfego para uplink e no perfil de VLAN do PVC coloquei a vlan 1000 em modo TAG na CVLAN (pode-se usar outro ID sem problema), tudo via ANM já. Não usei QinQ como o manual explica.
Os respectivos códigos para a vlan 1000 são:
Código :add uplink vlan trafego start 1000 end 1000 tag type non-voip add downlink vlan trafego start 1000 end 1000 tag
É isso. Não tem muito segredo não, somente a questão da GE2 mesmo que me fez ficar 1 semana tentando configurar o bendito.