Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Cabo de rede cheio de água se nenhum corte como isso é possível

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    @DouglasSpinola , agora não entendi. Deu para ver problemas na capa do cabo? Você tinha dito que não tinha sinal de rompimento.
    E porque trocar o AP? O cabo não sai do Nanostation e desce? Acabou entrando água no Nano também? Você disse que ele estava bem.

    Quanto tempo de uso tem este cabo?
    Resolvido!

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  2. #22

    Padrão Re: Cabo de rede cheio de água se nenhum corte como isso é possível

    Senhores agradeço a todos pela força, o problema que ocorreu foi o seguinte: devido ao local onde moro ter um grande fluxo de pessoas, que soltam pipas, eu o fio foi cortado por causa um tipo de cerol que ele estão utilizando, corta até aço RS.
    Deu pau no nanostation também devido aos curtos circuitos que deu no aparelho, retirei o mesmo dá torre e consegui subir o firmware via TFTP, somente pelo botão de reset do roteador foi que consegui, pela POE não deu, certo, mas recuperei o mesmo, o OS da ubiquiti não subia, consegui recuperar com o firmware da Tanaza, depois fiz um up do da ubiquiti. O fio foi cortado bem próximo do AP, recortei o mesmo e criptei. Fiz o teste funcionou perfeitamente dei uma organizada na torre, e isolei todos os fios ficou 10, ah! E a água do fio consegui secar com o secador de cabelo, percebi que é possível secar com a temperatura. E funcionou!
    Economizei aí nesta história R$ 690.
    Ufaa, a internet ficou muito mais estável agora, valeu todos.


    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  3. #23

    Padrão Re: Cabo de rede cheio de água se nenhum corte como isso é possível

    Em uma pequena rede cabeada estou sofrendo muito com pipas, a cada chuva tenho que trocar lances de cabos, pois o corte do cerol na capa do fio, quando chove encharca tudo, já quase refiz essa rede toda, nunca pensava que iria passar por este tipo de problema, já até ouvia o pessoal falar, mais como aqui a pratica é pequena achei que não seria uma probabilidade grande de ocorrer, mais os poucos moleques que soltam estão me deixando doido, quando a pipa engancha no fio eles puxam sem dó até arrancar a pipa e com isso causa o corte...

  4. #24

    Padrão Re: Cabo de rede cheio de água se nenhum corte como isso é possível

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Em uma pequena rede cabeada estou sofrendo muito com pipas, a cada chuva tenho que trocar lances de cabos, pois o corte do cerol na capa do fio, quando chove encharca tudo, já quase refiz essa rede toda, nunca pensava que iria passar por este tipo de problema, já até ouvia o pessoal falar, mais como aqui a pratica é pequena achei que não seria uma probabilidade grande de ocorrer, mais os poucos moleques que soltam estão me deixando doido, quando a pipa engancha no fio eles puxam sem dó até arrancar a pipa e com isso causa o corte...
    Nossa eu nunca imaginei que um cerol poderia fazer um estrago assim estrago deste, eu isolei todos os cabos, melhorou até a conexão da net, acho que até foi proposital, nossa cortou os fios por dentro também.

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App