Ter tem retificadora que carrega a 56V mesmo, outras tem carga suja com spikes de 60V!
56V seria o mesmo que nobreak DC 12V que flutua as baterias a 14V, coisa nem tão comum, a maioria é 13,8V quando a temperatura é baixa (13,2V com calor, nos que tem compensador), e geralmente sistema 48V fica em ambiente nem tão quente, normal ver 55V (Eu nunca vi menos que isso, na verdade).
Carregador -48V ("Retificador", como se isso tivesse só um diodo igual em 1950) por mais caro que seja as vezes é sujo e tem muitos spikes, algumas fontes funcionam só pelos spikes, quando o consumo é baixo só os spikes já são suficientes pra manter os capacitores eletrolíticos da fonte carregados. Mas por sorte como a tensão é alta, a corrente é baixa, então qualquer filtro LC filtra os spikes, e os equiptos 48V não sofrem nada com DC suja (Nada perto do ripple das fontes 12V).
Só tenho certeza que funciona com 40V mesmo, não só com spikes, porque um dia um amigo me chamou com um nobreak AC 5kVA 96V, que não ligava, medi as baterias e tinham só uns 35V, ao invés de uns 84V que seria o mínimo (10,5V por bateria), e tinha isso porque ele ligou o rádio 48V com a fonte direto nas baterias, não na saída do nobreak, aí o rádio ficou ligado e consumindo, o nobreak desligou quando a tensão das baterias vazias chegou nuns 85V, mas o rádio continuou ligado até a tensão cair a 35V (Seria 4V por bateria, provavelmente comeu ANOS de vida útil só nesse dia!). Eu sempre imaginava que as fontes ligavam por causa do ripple e spikes, mas nesse dia vi que tem fonte que opera com DC limpa (Não tem nada mais limpo que DC direto de bateria).