Consertam RB?
Consertam RB?
Olá Carlosaps, infelizmente ainda não consertamos RB, só Airgrid, nanos, nanobridge e bullet e similares.
olá
Sou de brasilia e possuo uma torre e um pequeno numero de usuários, tenho alguns equipamento queimados na maioria porta lan, gostaria de receber (grátis ou pago) uma apostila, diagrama ou esquema eletrico com os passos para diagnostico e reparo ubiquiti. Se você tiver favor informar inclusive o preço, se for video aula melhor ainda. obrigado.
Vc te a lista de peças ??? Posso tentar conseguir ??? tenho alguns amigos q trabalham em distribuidora de semi-condutores !!!
Se vc tiver o esquema da placa ,faz só marca os que costuma dar mais defeito !!!
Esquema hoje?
Depois das TV's de tubo os esquemários morreram, mal e mal se consegue de equipto popular tipo TV Led, que dirá de equipamentos de rede. Na área de informática não tem mais esquema (Notebooks, roteadores, essas coisas).
Distribuidores brasileiros raramente tem alguma coisa desse tipo, e os grandes lá fora ( www.digi-key.com, www.mouser.com , www.arrow.com , www.avnet.com , www.futureelectronics.com ) também não tem tudo, pelo visto a demanda é muito baixa.
Dá pra pegar como referência esses citados aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/M...airgrid-m5-_JM
O que mais queima MESMO acho que são os chipset Atheros, os ARxxxx.
Se pegar um que queima nuns UBNT, o AR9342, aí no anúncio do ML está R$ 29, não apareceu nos distribuidores lá fora que procurei, só achei no Aliexpress e Ebay, mas... fica até mais caro:
http://www.ebay.com/itm/1pcs-Brand-N...-/281813095816
Se pagar esses R$ 51 pelo componente no Ebay, e também houver dano nos 2 amplificadores (Dupla-polarização), seriam 2 desses:
http://www.ebay.com/itm/RFMD-4-9-5-9...-/400763582887
Seria uns R$ 110 pelos 2 amplificadores, dá R$ 160 pelos componentes mal comprados. E dependendo do aparelho, se encontra ele usado e funcionando por R$ 150...
Enfim, tem que achar preços MUITO BONS, o pouco que vejo nuns distribuidores é muito mais caro que no Ebay, inviabiliza reparo se for um preço muito maior que esses do anúncio do ML.
eu já vir em outro forum que tem kit de reparo para nanos e outros equipamento de rede , junto com eles vem uma foto da placa com a marcação das peças , porem perdi a pagina e ainda não encontrei
Cada defeito é um componente diferente, geralmente OU queima LAN OU queima amplificador.
Se queima amplificador (Aparelho perde potência, tem sinal ruim como AP), troca só ele.
Se queima a lan, aí depende, se tiver o chipset ethernet (Digamos uma AR8032) troca só ele, mas se for chipset com ethernet ingrada (Digamos um Nanostation versão XM com chipset AR7240) troca o chipset principal.
A maioria dos problemas é no chipset principal, no de ethernet, ou em amplificador, esses que tem dano em tempestade (Aterramento? Ninguém faz).
O resto é tão raro que não sei se vale a pena ter componentes.
Precisar um guia complexo não precisa, 95% dos danos são sempre nos mesmos componentes principais.
Coisa tipo um capacitor ou mosfet queimado acho que é raro, eu pelo menos nunca vi.
No caso dos equiptos da Mikrotik, se googlar pelo equipamento + troubleshooting + pdf, acha coisa tipo
www.mkesolutions.net/descargas/manuales_rb/RBSXT_5HnDr5_trouble_shooting.pdf
ou
www.ryohnosuke.net/varios/rb/RB433.pdf
ou
www.ryohnosuke.net/varios/rb/RB750r4.pdf
ou
www.mkesolutions.net/descargas/manuales_rb/RB711GA-5HnD_TS.pdf
Mas só tem coisa de equipto velho, pras coisa mais nova (De 4 anos atrás, tipo uma RB912, mil vezes mais usada hoje que uma RB433 foi no passado) não tem nada.
Pra UBNT é capaz de achar algo assim pra velharias tipo Bullet2, Nanostation2, cartão XR2. Mas duvido, a UBNT é tipo a Apple, parece mais focada em atender senhorinha leiga, não repassa muito dado técnico de aparelho, o pós-venda só funciona na base do "Envie o equipamento pra gente" (Com a Receita Federal como está, vai levar 60 dias pra ir, mais 60 pra voltar, e vai ter multa de 60% em cima do valor de venda no ML).
ADS Circuitos Integrados e Importações
Importamos e vendemos os principais circuitos integrados para reparos de Ubiquiti, Mikrotik e Intelbras.
Principais Componentes que vendemos:
AR7241-AH1A
AR7240-AH1A
SE2593A20
LSHW-43HHB-AE1
.K
AWL5905
KSZ8721B
AR8035-A
AR8033
Entre vários outros circuitos integrados.
Temos a pronta entrega, consulte nos.
Adriano DS
[email protected]
62 99985-2410 whatsapp