Eu também...
Eu também...
baixei o minimal também, não tinha outra opção. hehehe
Faltou também o CentOS, uma das distruições mais usadas para hospedagem. Eu só uso ele para servidores de missão crítica.
Pois é!!! Slackware não é fraco! Muita gente usa, bom... ainda bem que não dependo de enquetes ou sites de pesquisas, o importante mesmo é que Slack nunca vai sair de moda! é como o amigo disse... não é distro... é um modo de vida kkkkkk. Legal!
Já experimentei várias. Essa semana mesmo instalei no meu laptop a versão mais recente do Sabayon Linux (Kde). Mas jamais deixei o Slackware, agora na versão 13 amd64.
Trabalho com o Debian GNU/Linux faz alguns anos. Problemas de configuração às vezes é algo comum (não normal), como exemplo, instalar o software da Receita Federal na distro, com um pouco de paciência e jeito, tudo roda perfeitamente. Seja pra desktop ou servidor, garanto que ela não te deixará na mão. Pra servidores, gosto muito do FreeBSD. Não dá para pisar em terreno arenoso.
Aqui uso tanto o Debian e Ubuntu, mais o debian no server e ubuntu no desktop essa versão 10.04 então ta muito boa mesmo, incrementos visuais, varias melhorias.
Gosto muito do Debian, e usei o Mandrake durante toda sua vida (até mesclar com o Conectiva que nunca gostei e virar o Mandriva, que continui não gostando...), mas migrei para o Ubuntu na versão 8.04 e hoje é minha distribuição principal por sua praticidade e pelo grande cuidado da Canonical com seu produto. Como distro secundário, apenas mudo o sabor: Kubuntu Netbook Edition 10.04, para meu Acer Aspire One Ah, meu filhote de 3 aninhos também usa o Ubuntu 10.04, e não teve grandes dificuldades em migrar do Win7 para o Ubuntu KK.
Não tem Slackware...: (
sou usuário e gosto muito da distribuição.
Kubuntu ta, bém é muito boa pra desktop, mas é KDE + Ubuntu, então votei Ubuntu.
Mandriva 2010.1 Spring - Desktop
Debian - Servidores
ubuntu e big linux, a primeira pelo ótimo trabalho em tornar o linux mais acessivel e a segunda por ser uma distribuição nacional com caracteristicas próprias e que atende ao usuário iniciante
ubutun e a melhor
Uso Ubuntu pela sua praticidade.
Na verdade é tão prático que até minha mulher usa Ubuntu.
ubuntu
Sabayon