OK Nalvo estaremos aguardando.
E aproveitando qualquer fonte de Swtich funciona tanto em AC quanto DC.
boa noite Nalvo,
parabéns pelo projeto, execelente.
onde consigo o projeto de rede cabeada que você já postou aqui no forum?
obrigado
Boa noite Nalvo
Cara tenho uma torre que estou alimentando os rádios direto nas baterias (24V) porém gostaria de colocar uma proteção na energia antes de ir para os rádios, como posso fazer isso, tem como vc me explicar.
Nalvo bom dia estive lendo o topico e fiquei muito interessado seria possivel me manda seu msn para tirar umas duvidas com você
Amigo, onde compra ou tira essas setoriais de 10dbi??
Nalvo, há algum tempo venho acompanhando os seus topicos de rede cabeada, muito boa sua iniciativa. Eu comecei a usar cabeamento por ser mais barato e por funcionar melhor perto do provedor, hoje eu tenho mais de 3600 metros cabeados em postes usando 110v. Isto esta tirando o meu sono, pois morro de medo de partir um fio destes e atingir alguém na rua, afinal são 110v. Como voce trata esta questão, existe alguma proteção na sua rede caso se rompa algum cabo destes?
Ronei, eu tambem tenho essa preocupação, mesmo nao tendo nenhum caso de problema assim...
A solução para isso:
Transforme a corrente "alternada" da rede 110 para "contínua", colocando uma ponte retificadora na saida da que vai para seus switchs, ou vc tambem pode montar essa ponte retificadora com 4 diodos, feito isso, vc vai oferecer menos risco de choque eletrico, e tambem estará mais próximo das exigencias da empresa de energia (90v cc).
Obs:
Use diodos grandes.
Nao utilize fontes com transformador (nos switchs) .
Anexo: Esquema de ponte retificadora
Me fala: com esse modelo o que acontece na pratica se por exemplo um cabo atingir alquém? vou ter perda de tensão no cabo? o que tenho hoje é um disjuntor de 10A no começo da rede para desarmar caso aconteça algo, mas isso não é confiavel e com o aumento da carga dos equipamentos ele tende a começar desarmar.
Troque o disjuntor por um fusivel de 10a.
A corrente continua nao costuma dar choque, e mesmo se der é bem fraco.
O idela é um fusivel por switch, assim a sua rede nao vai parar por completa.
Obrigado Nalvo, vou testar e te falo os resultados.
Valew Ronei, qualquer coisa estamos ai!!!
Boa noite Nalvo!
Nossa rede usa energia a mais de 5 anos se quiser mais informação me ligue posso te ajudar ok.
22-92451015
Olá, nalvo... qual o valor do resistor associado ao led? E com relação a ponte retificadora, quando vc diz pra usar fonte sem transformador, vc quer dizer pra ligar a saída contínua da fonte direto onde normalmente é ligado o secundário do transformador? Abraço.
tenho fontes aqui de 54vdc e 50ah proficional
que pertencia a uma grande operadora,comprei em um leilão,
mais ja que não trabalho com wereless estou vendendo
em media 30 dessas,qualquer coisa entrem em contato.
as fontes é da marca delta quem conhece sabe o que to falando.